- Karatê Kid (Foto: Reprodução)

Eterno Sr. Miyagi, Pat Morita sofreu rejeição e quase não foi contratado para Karatê Kid; conheça a história

Intérprete de Daniel Larusso contou história em entrevista

Redação Publicado em 10/09/2020, às 10h10

O filme clássico Karatê Kid (1984) trouxe vários momentos e elementos icônicos, principalmente com Sr. Miyagi, interpretado por Pat Morita. No entanto, você sabia que o ator sofreu bastante rejeição e quase não foi contratado para a produção? Ralph Macchio, intérprete de Daniel Larusso, falou sobre isso em entrevista à Vanity Fair.

Na época das escalações para o longa, Morita era bastante conhecido por trabalhos em comédias e pelo papel de Arnold no seriado Dias Felizes (1974-1984). Na conversa com o veículo, Macchio disse que pessoas do estúdio (e ele mesmo) duvidavam do talento do ator.

+++LEIA MAIS: Como Cobra Kai deixou de ser 'só um spinoff' e saiu da obscuridade para o topo da Netflix?

"Quem interpretaria o Sr. Miyagi? Eles estavam falando sobre Toshiro Mifune, o grande ator japonês que não falava inglês, então isso teria sido um desafio", disse o ator. "Mas de repente Arnold do Dias Felizes apareceu em uma fita de vídeo mandado por Pat Morita e o estúdio não o quis. O produtor não o queria".

Ralph Macchio continuou: "Eu estava tipo, ‘Arnold, do Dias Felizes’ Mas John Avildsen estava tipo, ‘Eu li para ele e li você e estou colocando vocês em uma sala juntos'". Faz sentido a dúvida em comparar um ator, antes conhecido por comédias, a um dos maiores astros do Japão. Porém, felizmente, Avildsen conseguiu enxergar potencial em Morita.

+++LEIA MAIS: Por que Slash, do Guns N Roses, se recusou a aparecer em clipe de Rihanna?

"Pat Morita e eu entramos juntos em uma sala, simplesmente pegamos as páginas e começamos a ler. Foi fácil. Aquela mágica que aconteceu na tela aconteceu no primeiro dia em que pegamos as páginas", revelou o ator. "Ele tinha Miyagi na pele, na mente, na consciência.

Ele finalizou: "Eu por qualquer motivo, tinha o yin com o yang, literalmente o equilíbrio, esse foi o início da magia do cinema que ressoa até hoje". Alguns anos atrás, Pat Morita já havia comentado sobre não ter sido contratado como Sr. Miyagi de primeira (via Cinema Blend), e disso sobre o produtor Jerry Weintraub ter receio de ter um comediante ao invés de um ator de peso no papel do mestre.

+++LEIA MAIS: Acredite: Trump sabia que novo coronavírus era mortal, mas quis ‘acalmar as coisas’

Porém, enquanto as coisas evoluíam, Weintraub admitiu ter cometido um equívoco e ligou para o ator e pedir desculpas. Morita teve um desempenho tão inspirador que foi indicado ao Oscar pelo trabalho. Ele também entregou uma série de falas icônicas ​​e cenas memoráveis ​​que ainda ressoam 30 anos depois.

O poderoso legado dele está mais do que vivo em Cobra Kai, série responsável por continuar a história de Karatê Kid pela perspectiva de Johnny Lawrence, interpretado por William Zabka


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'

entretenimento notícia cinema famosos Produtor Daniel LaRusso Ralph Macchio Karatê Kid rejeição estúdio arnold pat morita sr. miyagi dias felizes

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições