Em estado terminal, a cantora agora descansa em sua casa na Califórnia
Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 06/01/2012, às 13h22 - Atualizado às 13h27
A cantora Etta James foi liberada do hospital em que se encontrava na Califórnia na última quinta, 5, e agora descansa em Riverside, na sua casa. Etta, que sofre de leucemia, problemas renais e demência, passou boa parte do mês passado no hospital após ter dificuldades para respirar sem a ajuda de aparelhos. Ela já havia sido internada em maio com uma infecção no sangue. De acordo com o empresário de Etta, Lupe de Leon, a cantora só pode se comunicar com gestos e palavras simples. Segundo seus médicos, Etta encontra-se em estado terminal.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A carreira de Etta James atravessou cinco décadas e influenciou inúmeros artistas, incluindo Beyoncé e Adele. Ela foi incluída na lista de 100 Maiores Cantores de Todos Os Tempos pela Rolling Stone EUA e na lista de 500 Melhores Discos de Todos Os Tempos com At Last!.
A leucemia crônica de Etta foi diagnosticada como incurável duas semanas atrás, afirmou o médico da artista. A saúde dela tem estado cada vez mais debilitada nos últimos anos. Etta foi vítima de hackers em agosto desse ano, quando a notícia falsa da morte da cantora foi divulgada - um site com design idêntico ao do TMZ publicou em uma nota que a cantora havia morrido em sua casa, na Califórnia. A notícia foi desmentida logo depois pelo filho dela, Don James.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições