Cantora reafirma a ligação com o país e comenta o lançamento do álbum The Spirit Indestructible
Itaici Brunetti Publicado em 01/09/2012, às 11h36 - Atualizado às 11h47
Não é nenhuma novidade que Nelly Furtado mantém laços com o Brasil. Ela se apresentou ao lado de Ivete Sangalo no Madison Square Garden, nos Estados Unidos, teve Caetano Veloso cantando na faixa "Island of Wonder" (do álbum Folklore, de 2003) e fez um pocket show na décima edição do Big Brother Brasil. Mas Nelly tem vontade de fortalecer ainda mais essa ligação. Em entrevista à Rolling Stone Brasil, ela falou sobre sua vontade de gravar um álbum no país, além de comentar sobre a positividade inserida em seu novo trabalho, The Spirit Indestructible.
“Realmente, eu quero muito gravar um álbum inteiro no Brasil, em português. Não sei quando, mas eu penso que seria incrível, e com certeza renderia ótimas canções”, afirma a cantora, que aproveitou o assunto e relembrou uma de suas passagens por aqui. “O Corcovado é o meu lugar preferido. Me lembro da primeira vez que fui ao local e havia pessoas cantando músicas com uma energia incrível.”
No novo álbum, The Spirit Indestructible, Nelly compôs músicas com mensagens positivas baseadas nas experiências de vida dela. “Nos últimos anos eu fui ao Quênia, na África, e alguma coisa aconteceu lá. Eu trabalhei com crianças confinadas que construíam escolas e comunidades autossustentáveis de diversos grupos. Senti um contentamento, uma felicidade, esperança e paixão pelo futuro e pela vida, e levei isso para o disco”, conta a artista, que optou por cantar novamente em inglês (seu último álbum, Mi Plan, de 2009, foi gravado em espanhol). “Eu queria me expressar em diversas línguas desde que era criança, de me sentir capaz de transmitir sentimentos e emoções em vários idiomas. Mas foi um alívio saber que eu ainda tinha coisas para dizer em inglês.”
The Spirit Indestructible chegará às lojas em setembro, e teve a colaboração dos produtores Salaam Remi, Rodney Jerkins, Bob Rock, John Shanks e Da Genius. Mike Angelakos, vocalista do Passion Pit, participa cantando em uma faixa, e o Coral dos Meninos do Quênia participa de outra. E ela pretende trazer show do álbum ao país. "Eu quero muito que a turnê passe pelo Brasil no começo do ano que vem", finaliza.
Assista abaixo ao vídeo do single “The Spirit Indestructible”:
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer