Eurovision, tradicional competição de música responsável por impulsionar o Måneskin em 2021, ganhará verão para América Latina
Redação Publicado em 13/07/2022, às 13h32
A Eurovision, tradicional e mais antigo festival e competição de música, anunciou que o ganhará sua primeira versão na América Latina, intitulado Eurovision Song Contest Latin America.
“Os fãs de toda a América Latina têm se feito presentes e mostrado, consistentemente, que o ‘Eurovision Song Contest’ é uma paixão fervorosa. A edição latina é uma continuação da ampla visão que nós, a equipe de produção, temos para o Eurovision como uma marca global.” Explicou Peter Settman e Greg Lipstone, representantes da equipe de fundadores.
+++LEIA MAIS: Rock in Rio: Maneskin conversa com Fantástico sobre festival; 'Tocar lá é uma meta'
Ainda não se sabe qual será a cidade-sede e os países participantes, mas os organizadores afirmam que estão buscando opções “entre os maiores mercados” também não há previsão para a estreia da versão latina do programa. Tradicionalmente a Eurovision é realizada no país que venceu o evento do ano anterior, o concurso promove o país anfitrião como destino turístico.
A competição ocorre desde 1956 e já trouxe visibilidade para grandes nomes da música europeia possibilitando impulsionar carreiras globais. Entre os nomes que já participaram estão Celine Dion, ABBA e Julio Iglesias.
¡YO DIGO EURO, TU DICES VISION!
— Eurovision Song Contest (@Eurovision) July 12, 2022
EUROVISION, EUROVISION! 📣
🔥 Eurovision Song Contest Latin America is on the way: https://t.co/VZohYHAfPI pic.twitter.com/izGyJCHLFe
Os vencedores mais recentes da competição foi a banda Maneskin, formado pelo vocalista Damiano David, baixista Victoria De Angelis, guitarrista Thomas Raggi e o baterista Ethan Torchio. O grupo venceu o Festival Eurovision da Canção em 2021 com “ZITTI E BUONI", que chegou ao Viral 50 Global do Spotify.
Os integrantes se conheceram ainda no colégio e formaram o grupo em 2016. Após dois anos lançaram o disco de estreia II Bailo de la Vita (2018) com músicas em italiano e inglês e, em 2021, o álbum Teatro d'ira – Vol. I. com a canção "I Wanna be your Slave" responsável por atingir 6,7 milhões de views em apenas 24 horas com o videoclipe.
Em setembro o grupo se vem ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio no dia 9 de setembro antes do Guns N' Roses.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez