'Não quero dizer isso de forma autodepreciativa, mas eu não era uma grande atriz', ela reconheceu em uma nova entrevista
Por Emily Zemler, da Rolling Stone Publicado em 22/10/2024, às 14h54
Artigo publicado em 21 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Seria necessário o poder de Ken para trazer Eva Mendes de volta às telonas. A atriz não aparece em nada há quase uma década, tendo feito um pequeno papel na estreia como diretor do marido Ryan Gosling, em Rio Perdido (2014).
"Eu nunca fui apaixonada por atuar", Mendes explicou sobre suas escolhas de carreira em uma nova entrevista ao Sunday Times. "Não digo isso de forma autodepreciativa, mas eu não era uma grande atriz. Tive meus momentos quando trabalhei com pessoas realmente incríveis." Ela reconheceu, no entanto, que ao longo de sua carreira "havia alguns papéis bem ruins".
Ela acrescentou que só conseguia papéis por causa de sua aparência ou era rejeitada por causa de suas origens cubanas. "Isso era tudo o que diziam no começo — ela é muito étnica para isso, muito étnica para aquilo", disse Mendes. "Era tão louco. Essa era a observação constante. Então, em algum momento, isso mudou para, Oh, étnico é legal agora ou, Ser latina é legal. Isso me deu energia porque me deixava tão brava e então eu conseguia o combustível que precisava."
Ela explicou que sentiu que seu melhor trabalho foi ao lado de Gosling em Rio Perdido e em O Lugar Onde Tudo Termina, de 2012, onde o casal se conheceu. "Ele consegue tirar algo de mim que nunca foi acessível antes", disse ela, acrescentando que só planeja retornar à atuação se for com Gosling. "Isso é a única coisa que eu adoraria fazer", confirmou Mendes.
Embora não esteja mais atuando, Mendes contou ao Times que eventualmente oferece notas de atuação a Gosling. Notavelmente, ela foi responsável por algumas das principais escolhas dele no sucesso de bilheteria Barbie (2023), de Greta Gerwig.
"Eu apenas simplificaria tudo", disse Mendes. "Eu digo, Apenas faça Barbie notar você, é isso que Ken é. Então havia esse desespero. Ele realmente amou isso", Mendes disse. "Eu lembraria a ele, enquanto literalmente saía pela porta, Faça Barbie notar você, faça Barbie se apaixonar por você."
+++LEIA MAIS: Ryan Gosling admite que gostaria de refazer 'La La Land'; entenda
Gosling apareceu mais recentemente em O Dublê (2024), ao lado de Emily Blunt. Atualmente, ele está filmando o filme de ficção científica Project Hail Mary com os diretores Phil Lord e Christopher Miller.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez