Ewan McGregor (Star Wars) - Reprodução

Ewan McGregor diz que aceitaria voltar à saga Star Wars

Ator diz achar interessante um filme derivado focado no seu personagem Obi-Wan Kenobi

Rolling Stone EUA Publicado em 16/02/2013, às 12h56 - Atualizado às 17h13

A força é forte em Ewan McGregor: o ator que interpretou Obi-Wan Kenobi nos três últimos filmes lançados da saga Star Wars, entre 1999 a 2005, mostrou interesse em um filme derivado sobre o mestre Jedi, de acordo com a MTV norte-americana.

Ele, que interpretou a versão jovem de Obi-Wan, papel de Alec Guinness na primeira trilogia, disse que esse possível spin-off é “uma boa ideia” e ainda sugeriu uma possível enredo.

“O único modo de fazer isso depois do meu último, Episódio III – A Vingança dos Sith, de 2005, e antes de Alec Guinness, foi nesse período em que o personagem esteve no deserto”, disse McGregor.

Durante aquele período da história, Obi-Wan se tornou um eremita no planeta coberto por deserto Tatooine, observando o jovem Luke Skywalker, a quem ele depois treinaria nas artes Jedi.

As aventuras em Tatooine, antes de se iniciar a história da trilogia original pode ser um ponto de partida para o filme derivado. “Acho que há uma janela para se contar uma história aí”, disse o ator. “Eu não sei o que ele fez no deserto. Poderíamos criar algo.” Independentemente da história, McGregor diz que “toparia”.

J.J. Abrams será o diretor do próximo filme da saga, por enquanto chamado apenas de Episódio VII, programado para ser lançado em 2015. A Disney comprou a Lucasfilm em outubro do ano passado e também planeja outros filmes derivados da série. Os primeiros rumores sugerem longas centrados em outros personagens-chave da trama, como Han Solo, Yoda e o caçador-de-recompensas Boba Fett.

Star Wars J.J. Abrams lucasfilm Obi-Wan Kenobi Ewan McGregor filme derivado

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja