- Robert De Niro (Foto: David Dee Delgado/Getty Images)
Processo

Ex-assistente de Robert De Niro afirma que precisava coçar as costas do ator

Graham Chase Robinson argumenta que desempenhava funções incomuns como assistente de Robert De Niro

Redação Publicado em 01/11/2023, às 10h20

Graham Chase Robinson, ex-assistente pessoal de Robert De Niro, está processando o ator por US$ 12 milhões sob o argumento de que precisou cumprir tarefas incomuns para a função que exercia. Ela trabalhou com De Niro entre 2008 e 2019.

"Coçar as costas do ator, abotoar camisas e mantê-lo acordado quando estava dormindo", por exemplo, teriam sido algumas das atividades desempenhadas por Robinson. A assistente alega ter sofrido estresse emocional e ter a reputação ferida (via The Standard). 

Após diversos conflitos com Tiffany Chen, namorada do ator, Robinson deixou o emprego, mas não recebeu uma carta de recomendação do ex-chefe, o que dificultou a procura por uma nova ocupação.    

Outro lado

Robert De Niro compareceu a um tribunal de Nova York e se defendeu. Sobre um incidente em 2017, quando Graham foi chamada às quatro da manhã para levá-lo ao hospital, o ator disse: "Isso aconteceu uma vez, quando me quebrei caindo das escadas."

Ele ainda afirmou que Robinson estava incluída na lista de contatos de emergência e negou comportamento impróprio. "Não é como se eu pedisse a ela que varresse e passasse pano", apontou, acrescentando que pagava à assistente US$ 300 mil ao ano.

O advogado de De Niro, Richard Schoenstein, descreveu Graham como "condescendente, humilhante, controladora e abusiva". Ao mesmo, o time legal do ator informou que Robinson fez uso indevido do dinheiro de Robert ao qual tinha acesso pagando por férias e refeições extravagantes (via The Independent). A equipe também revelou que está processando a ex-assistente como forma de retaliação (via The Hollywood Reporter).

cinema Assistente trabalho Robert De Niro assistente pessoal Graham Chase Robinson

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer