- Montagem de Micah Beals e estátua em homenagem a George Floyd vandalizada (Reprodução/Twitter)

Ex-ator de Parks and Recreation é preso após vandalizar estátua de George Floyd em Nova York

Micah Beals teve um pequeno papel na série Parks and Recreation e foi preso na segunda, 25, por vandalizar homenagem a George Floyd

Redação Publicado em 28/10/2021, às 10h57 - Atualizado em 30/10/2021, às 10h20

Micah Beals, ex-ator da série Parks and Recreation, foi preso na segunda, 25 de outubro, após vandalizar uma estátua em homenagem a George Floyd, afro-americano morto por um policial branco em maio de 2020.

Segundo informações do site The Independent, Beals teria vandalizado a estátua de George Floyd, localizada em Nova York (Estados Unidos) em 3 de outubro. A Divisão de Crimes de Ódio do Departamento de Polícia de Nova York anunciou a prisão do ex-ator, de 37 anos, na segunda, 25.

+++ LEIA MAIS: George Floyd, antes de ser brutalmente assassinado, era Big Floyd e deixou legado lendário no rap de Houston

Imagens registraram Beals andando de skate em direção à estátua e jogando tinta cinza na homenagem a George Floyd — e as pessoas que testemunharam o invidente relataram a situação à polícia, que divulgou as filmagens no Twitter em busca de mais informações sobre a identidade do responsável pelo vandalismo.

Kathy Hochul, governadora do estado de Nova York, considerou o vandalismo um ato de “covardia e o ódio”. Por isso, nas redes sociais, ela explicou que instruiu a Força-Tarefa para Crimes de Ódio da Polícia do Estado de Nova York para ofereceu assistência na identificação para “encontrar o perpetrador e responsabilizá-lo.”

+++LEIA MAIS: Um ano da morte de George Floyd: como os protestos após o assassinato impactaram a cultura?

This act of cowardice and hate is reprehensible.

I have directed @nyspolice Hate Crimes Task Force to provide any assistance in the investigation to find the perpetrator and hold them accountable. https://t.co/qa4v18T63S

— Kathy Hochul (@GovKathyHochul) October 4, 2021

Interpreta do personagem Len em Parks and Recreation, Micah Beals foi acusado de malícia criminosa em segundo grau -— e não foi a primeira prisão do ex-ator. Em janeiro, foi preso sob o nome de Micah Femia por supostamente violar o toque de recolher após o motim de 6 de janeiro em Washington DC.

George Floyd

Em junho de 2020, George Floyd morreu asfixiado após um policial branco se ajoelhar sob o pescoço dele por 9 minutos e 29 segundos. Ele foi eternizado por manifestações globais do movimento Black Lives Matter (Vidas Pretas Importam, em português) e importantes debates sobre cultura e sociedade.

+++LEIA MAIS: Ex-policial Derek Chauvin é condenado pela morte de George Floyd

George Floyd, que também era rapper, tornou-se símbolo de luta e resistência, assim como de um racismo sistemático responsável por milhares de mortes por ano em vários países, inclusive no Brasil.

entretenimento notícia EUA homenagem estátua george floyd parks and recreation Micah Beals

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez