Nick Oliveri manteve namorada como refém após discussão - Reprodução/Youtube

Ex-baixista do Queens of the Stone Age manteve namorada como refém

Nick Oliveri, que tocou na banda de 1998 a 2004, portava um rifle carregado e precisou ser detido pela S.W.A.T. na última terça, 12

Da redação Publicado em 13/07/2011, às 15h55

O baixista Nick Oliveri, mais conhecido pelo seu trabalho ao lado de Josh Homme no Queens of the Stone Age, foi detido na última terça-feira, 12, em Los Angeles. Após um desentendimento com a namorada, Oliveri a manteve como refém até intervenção do batalhão de forças especiais da polícia dos Estados Unidos, a S.W.A.T. As informações são do site norte-americano TMZ.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Mais conhecido no Brasil pelo episódio em que tocou nu durante a apresentação do Queens of the Stone Age no Rock in Rio de 2001, Nick Oliveri e a namorada tiveram discussões um dia antes do baixista mantê-la como refém. Os dois brigaram e no dia seguinte a garota passou em casa para recolher seus pertences, mas encontrou resistência por parte de Oliveri. Um vizinho chamou a polícia, após ouvir discussões entre o casal.

Uma vez lá, a S.W.A.T. tentou dissuadir Oliveri a libertar a garota. Foram necessárias duas horas de negociação, até que finalmente ele concordou em deixá-la sair. A polícia em seguida vasculhou a casa do ex-integrante do Queens of the Stone Age e encontrou um rifle de longo alcance totalmente carregado. Oliveri foi indiciado por agressão doméstica, e foi libertado após pagar fiança de US$ 100 mil (cerca de R$ 150 mil).

nick-olivieri queens-of-the-stone-age nick-oliveri

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja