Vocalista do Nirvana foi declarado morto por suicídio, em 1994, mas caso é motivo de discórdia até hoje
Redação Publicado em 27/06/2015, às 12h51 - Atualizado às 17h33
Norm Stamper, chefe de polícia em Seattle, nos Estados Unidos, na época em que Kurt Cobain morreu, colocou mais lenha na fogueira de suposições sobre o assunto ao declarar em um documentário que a investigação acerca do caso deveria ser reaberta.
Kurt Cobain canta música dos Beatles em gravação inédita; ouça”.
O vocalista do Nirvana foi declarado morto por suicídio em 5 de abril de 1994. Desde então, hipóteses de que ele teria sido assassinado, na realidade, têm levantadas de tempos em tempos.
20 anos atrás, um Kurt Cobain rouco e introspectivo comandava o último show do Nirvana.
À equipe do longa-metragem Soaked In Bleach, lançado em 11 de junho deste ano, Stamper disse, segundo o site Alternative Nation: “Na verdade, nós deveríamos ter tomado mais medidas para estudar modelos de comportamento de indivíduos-chave que tinham um motivo para ver Kurt Cobain morto”.
“Se ele de fato foi assassinado, em vez de ter cometido suicídio, e é possível que isso tenha acontecido, é uma vergonha nós não termos feito isso [tomado as tais medidas]. Caso não tenhamos feito certo da primeira vez, nós devemos fazer isso da forma correta em uma segunda oportunidade. Eu reabriria essa investigação se fosse chefe de polícia”.
Kurt Cobain: Montage of Heck é um retrato pessoal e irrestrito do líder do Nirvana.
A polícia de Seattle reexaminou brevemente a morte de Cobain em março de 2014, após o aparecimento de fotografias desconhecidas da cena do crime. Considerou-se que as fotos não eram novas evidências e o caso voltou a ser fechado.
Kurt Cobain: Montage of Heck terá mais quatro exibições no Brasil.
Em 18 e 20 de junho deste ano, foi exibido em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador Kurt Cobain: Montage of Heck, documentário sobre o artista produzido em colaboração com Frances Bean e Courtney Love, a filha e esposa dele, respetivamente. O filme voltará às telonas em São Paulo e Curitiba, entre 26 e 30 de junho.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja