Vinnie Vincent entrou com ação judicial contra a banda e canal de televisão por uso indevido de imagem
Da redação Publicado em 24/08/2009, às 15h58
Vinnie Vincent, que atuou como guitarrista do Kiss entre 1982 e 1984, está processando a banda mais uma vez. A nova ação judicial aberta pelo músico acusa os colegas e a rede de televisão A&E por uso indevido de imagem, informa o site TMZ.
Em um documento preenchido no começo de agosto, Vincent afirma que sua imagem foi usada sem permissão em um box de DVDs, intitulado Kissology: Volume 2 1978-1991. Outra acusação do guitarrista dá conta de que sua figura também foi colocada em um episódio do programa Gene Simmons Family Jewels, do A&E. O reality show retrata o cotidiano da família do baixista e vocalista do Kiss.
Na ação, o músico alega ainda que Simmons o difamou durante o programa Private Sessions, também do A&E. Porém, segundo o TMZ, não foram especificadas quais são as declarações ofensivas. Vincent, que entrou no Kiss para substituir Ace Frehley (que posteriormente voltou à banda), pede indenização por perdas e danos em valor ainda não divulgado.
Desde que saiu do grupo, o músico entrou com diversos processos contra os ex-parceiros, incluindo uma reivindicação dos direitos autorais sobre suas contribuições no álbum Lick It Up, de 1983. No entanto, em outubro de 2006, a Suprema Corte dos Estados Unidos deu vitória aos ex-colegas de banda.
Mais de vinte anos depois da saída de Vincent, o Kiss retoma a carreira com o primeiro álbum de inéditas em 11 anos. Sonic Boom trará também um CD com sucessos da banda e um DVD ao vivo de show gravado na Argentina no começo deste ano. "Modern Day Delilah", primeira música do disco, foi disponibilizada para audição no site oficial do grupo.
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo