Josh Homme e o ex-baixista Scott Reeder afirmam que os integrantes atuais estão tentando "roubar" o nome do grupo
Greg Prato Publicado em 12/03/2012, às 10h36 - Atualizado às 11h24
Os roqueiros do Kyuss caem na categoria do Velvet Underground de trajetórias de bandas: não venderam lá muitos discos em sua primeira encarnação (entre 1988 e 1995), mas influenciaram muitos dos grupos que vieram ao longo dos anos, especialmente aqueles que faziam stoner rock. Sentindo que ainda havia uma procura grande pelo grupo, três ex-integrantes – o vocalista John Garcia, o baixista Nick Oliveri e o baterista Brant Bjork – se reuniram no ano passado para fazer shows (com Bruno Fevery substituindo o guitarrista original, o líder do Queens of the Stone Age Josh Homme), usando o nome Kyuss Lives!.
Agora, um ano depois, Homme e outro ex-membro do Kyuss, o baixista Scott Reeder, entraram com um processo na Corte Federal contra Garcia e Bjork. Eles alegam que houve "infração de direitos autorais e fraude ao consumidor por parte do Kyuss Lives!". Homme e Reeder divulgaram um comunicado. Leia abaixo:
"É uma bosta. E pensar que fizemos uma reunião em janeiro exclusivamente para ajudá-los com o pedido deles de continuar o Kyuss Lives! De braços abertos, fizemos todas as tentativas possíveis para ajudá-los a continuar o Kyuss Lives! de forma respeitosa. Só para descobrir que enquanto eles nos olhavam nos olhos, os empresários e a banda Kyuss Lives! tinham entrado com documentos na justiça em 2011 em uma tentativa de roubar o nome Kyuss. Isso é o que estávamos tentando desesperadamente evitar. É um dia triste para a gente e para John – mas especialmente para os fãs. Que bagunça desnecessária."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja