- Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)

Ex-noiva de Freddie Mercury, Mary Austin, acreditava que o cantor tinha um caso com outra mulher; entenda

O vocalista do Queen terminou o noivado ao assumir a bissexualidade para a parceira em 1975

Redação Publicado em 08/01/2020, às 08h27

Freddie Mercury terminou o noivado com Mary Austin, a inspiração para a canção "Love of My Life", e assumiu a bissexualidade, em 1975. Antes mesmo de receber essa revelação, a ex-noiva do cantor já sabia que a relação estava no fim, contudo, ela acreditava que o astro tinha um caso com outra mulher.

Em uma das inúmeras entrevistas de Mary sobre Mercury, ela relembrou o momento em que foi pedida em casamento pelo vocalista do Queen

"Quando eu tinha 23 anos, ele [Mercury] me deu uma grande caixa no dia de Natal. Dentro havia outra caixa, então outra, e assim por diante. Era como um dos jogos dele. Eventualmente, eu descobri uma adorável anel de jade dentro da última pequena caixa", contou Mary

+++ LEIA MAIS: Por que Freddie Mercury deixou a maior parte da herança para Mary Austin e não para Jim Hutton?

Ela completou: "Eu olhei para ele e fiquei sem palavras. Eu lembro de pensar: 'Eu não entendo o que está acontecendo'. Não era o que eu esperava. Então eu perguntei para ele: 'Em que mão eu deveria colocá-lo?'. E ele disse: 'Dedo do anel, mão esquerda'. E então ele disse: 'Porque, você quer casar comigo?'".

Segundo o site Express UK, Mary revelou em uma entrevista que quandoMercury a pediu em casamento, ela já sentia que a creimônia não iria acontecer.

"Algum tempo depois, eu vi uma loja maravilhosa de vestidos de noiva em um pequeno shopping. E como Freddie não tinha falado nada sobre casar, o único jeito que eu conseguiria testar as águas era dizendo: 'É hora de comprar o vestido?'. Mas ele disse: 'Não'. Ele tinha mudado de ideia e isso nunca aconteceu". 

+++ LEIA MAIS: Por que Freddie Mercury falou publicamente só uma vez sobre o namorado Jim Hutton?

Mary ainda disse que depois disso, a relação dos dois mudou muito e ela sabia que algo estava errado. E, de acordo com o jornalista David Wigg, ela acreditava que o vocalista tinha um caso com outra mulher. 

"Ela pensou que tinha outra mulher, mas ele diria: 'Oh, eu fiquei preso até mais tarde no estúdio de gravação'. Eventualmente, ele veio para casa uma noite e disse: 'Mary, eu tenho algo que preciso te dizer'. E ela realmente pensou: 'É isso, ele vai me pedir para ir embora. Ele achou outra mulher", disse o jornalista.

Após o artista dizer que era bissexual, Mary compreendeu a situação que se prolongava há meses e revelou para Mercury que ele, na verdade, ele era gay. Apesar do término da relação, Mary incentivou o cantor a explorar a homossexualidade e os dois continuaram melhores amigos até o fim da vida do astro do rock.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE' 

Freddie Mercury noivado Mary Austin

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja