O trio pretende gravar em breve o primeiro disco da carreira
Lucas Borges Publicado em 05/09/2015, às 10h03 - Atualizado às 20h11
Há três anos na pista, com um EP no bolso e apresentações de abertura de shows de Paul D’ianno (ex-Iron Maiden), Shaman e Matanza no currículo, os brasileiros do Cavina esperam logo lançar o primeiro álbum da carreira.
Exclusivo: Ex-empresário do Guns diz que Michael Jackson foi motivo da separação da banda.
Para tal, eles contam desde dezembro de 2014 com um controverso reforço internacional: o nome dele é Doug Goldstein. Empresário do Guns N' Roses de 1991 a 2002, Goldstein é apontado por Slash como um dos motivos da separação da formação original da banda norte-americana.
Ex-empresário do Guns N' Roses se une a roqueiros de São Paulo e vê “Slash Jr” na banda.
O Cavina, por sua vez, se mostra satisfeito com o agente. Enquanto negocia com parceiros dispostos a colocar seu álbum nos ouvidos do público, o grupo de heavy metal divulga pela Dia'ani Entertainment Group / Treezyville Music / Interscope Records o single “Better”. O blog Sobe o Som mostra o conteúdo com exclusividade.
Sucessos do Guns N’Roses emocionam o público na despedida de Slash do Brasil.
“É uma música composta pelo meu irmão Matteus Cavina. Ela fala sobre se tornar um homem melhor e enfrentar os seus demônios. Foi a segunda musica que fizemos para a banda e desde a primeira vez que tocamos, sentimos que ela tinha um grande potencial”, diz o baixista e vocalista Eduardo Cavina.
Assista ao clipe:
Além de “Better”, conta Eduardo, o Cavina tem outras 14 canções criadas desde a junção dos irmãos com o baterista Avner Bonifacio – em 2012 –, prontas para serem gravadas. Nessa busca, o empresário Goldstein “se utiliza de sua experiência e seus contatos para nos aconselhar e fazer parcerias”, diz Eduardo.
"Pode ser divertido", diz Slash sobre possível reunião do Guns N'Roses.
O disco já tem um provável título, Nullius in Verba (em latim, "Nas palavras de ninguém") e uma data aferida de lançamento, 2016. Já a proposta musical do Cavina, essa está bem clara para o vocalista.
Ex-membros do Guns N’ Roses e Nirvana tocam versão alternativa de “Sweet Child O' Mine”.
“Eu defino a sonoridade da minha banda como uma nova proposta de heavy metal, sem deturpar a concepção natal. Temos muitas influencias clássicas, um prato cheio para os headbangers de plantão e uma nova experiência para quem não conhece o estilo. Colocamos todas nossa energia nessas musicas”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja