O trio pretende gravar em breve o primeiro disco da carreira
Lucas Borges Publicado em 05/09/2015, às 10h03 - Atualizado às 20h11
Há três anos na pista, com um EP no bolso e apresentações de abertura de shows de Paul D’ianno (ex-Iron Maiden), Shaman e Matanza no currículo, os brasileiros do Cavina esperam logo lançar o primeiro álbum da carreira.
Exclusivo: Ex-empresário do Guns diz que Michael Jackson foi motivo da separação da banda.
Para tal, eles contam desde dezembro de 2014 com um controverso reforço internacional: o nome dele é Doug Goldstein. Empresário do Guns N' Roses de 1991 a 2002, Goldstein é apontado por Slash como um dos motivos da separação da formação original da banda norte-americana.
Ex-empresário do Guns N' Roses se une a roqueiros de São Paulo e vê “Slash Jr” na banda.
O Cavina, por sua vez, se mostra satisfeito com o agente. Enquanto negocia com parceiros dispostos a colocar seu álbum nos ouvidos do público, o grupo de heavy metal divulga pela Dia'ani Entertainment Group / Treezyville Music / Interscope Records o single “Better”. O blog Sobe o Som mostra o conteúdo com exclusividade.
Sucessos do Guns N’Roses emocionam o público na despedida de Slash do Brasil.
“É uma música composta pelo meu irmão Matteus Cavina. Ela fala sobre se tornar um homem melhor e enfrentar os seus demônios. Foi a segunda musica que fizemos para a banda e desde a primeira vez que tocamos, sentimos que ela tinha um grande potencial”, diz o baixista e vocalista Eduardo Cavina.
Assista ao clipe:
Além de “Better”, conta Eduardo, o Cavina tem outras 14 canções criadas desde a junção dos irmãos com o baterista Avner Bonifacio – em 2012 –, prontas para serem gravadas. Nessa busca, o empresário Goldstein “se utiliza de sua experiência e seus contatos para nos aconselhar e fazer parcerias”, diz Eduardo.
"Pode ser divertido", diz Slash sobre possível reunião do Guns N'Roses.
O disco já tem um provável título, Nullius in Verba (em latim, "Nas palavras de ninguém") e uma data aferida de lançamento, 2016. Já a proposta musical do Cavina, essa está bem clara para o vocalista.
Ex-membros do Guns N’ Roses e Nirvana tocam versão alternativa de “Sweet Child O' Mine”.
“Eu defino a sonoridade da minha banda como uma nova proposta de heavy metal, sem deturpar a concepção natal. Temos muitas influencias clássicas, um prato cheio para os headbangers de plantão e uma nova experiência para quem não conhece o estilo. Colocamos todas nossa energia nessas musicas”.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições