Capa de <i>Duas Cidades</i>, segundo disco do BaianaSystem - Reprodução

Exclusivo: BaianaSystem revela capa de Duas Cidades, segundo disco da banda

Produzido por Daniel Ganjaman, álbum chega aos serviços de streaming em 29 de março

Redação Publicado em 22/03/2016, às 15h28 - Atualizado às 15h39

O BaianaSystem vai lançar o segundo disco da carreira, Duas Cidades, no próximo dia 29 de março, coincidindo com o aniversário de Salvador. Nesta terça-feira, 22, a banda revela – com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil – a arte que ilustra a capa do álbum (acima).

Além do nome da banda e do título do trabalho, a capa traz uma imagem em preto e branco de pessoas – na maioria homens sem camisa – em frente a uma faixa de pedestre, na rua. A arte é trabalho de Filipe Cartaxo, integrante do BaianaSystem que cuida apenas da estética visual do grupo.

Com produção de Daniel Ganjaman (de Sabotage, Criolo, Nação Zumbi e Instituto, entre outros), Duas Cidades é “um resultado do tempo de relação com o público e com as apresentações ao vivo”, segundo comunicado. O conceito fica explícito a partir da capa.

Dedicado ao rapper BNegão – colaborador da banda desde o início –, o segundo trabalho de estúdio do BaianaSystem já teve dois singles divulgados, “Playsom” e “Lucro (Descomprimindo)” (ouça-os abaixo). A partir de 29 de março, o álbum fica disponível nas plataformas de streaming.

música capa show streaming Público BNegão lucro baianasystem data de lançamento cidades Felipe duas russo passapusso duas cidades filipe cartaxo playsom lucro (descomprimindo) cartaxo daniel ganajaman descomprimindo

Leia também

Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens


Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos


Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele


Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes


James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal


Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'