Segundo o músico, a banda que o tornou famoso deve permanecer no passado
Paulo Terron Publicado em 21/03/2012, às 12h40 - Atualizado às 13h23
Prestes a lançar seu primeiro álbum solo, Blunderbuss, Jack White não vê possibilidade de uma volta do White Stripes. “Duvido muito que o White Stripes volte a fazer um show”, ele contou à Rolling Stone Brasil em Nashville, na sede da gravadora dele, a Third Man Records. “Talvez soasse como um exercício de nostalgia e não acredito que isso venha a acontecer.”
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A dupla – completada pela baterista Meg White – anunciou a separação em fevereiro de 2011, sendo que o trabalho mais recente, Icky Thump, saiu em 2007. “O que me faz sentir bem é que não tenho arrependimentos em relação a nada”, White explica. “É bom poder dizer isso.”
Mesmo não estando em atividade, os fãs do White Stripes podem se contentar com lançamentos – pela Third Man Records – de material de arquivo. No próximo Record Store Day (evento criado para dar força às lojas independentes de disco, com lançamentos exclusivos), em abril, será colocada nas lojas uma edição limitada do compacto em vinil “Hand Springs”/ “Red Death at 6:14”. As duas músicas haviam sido lançadas em coletâneas que estão fora de catálogo.
Em shows recentes, White também tem tocado músicas White Stripes (e também do Raconteurs e do Dead Weather), incluindo "Seven Nation Army" e "The Hardest Button to Button".
Leia mais sobre a carreira solo de Jack White na edição 67 da Rolling Stone Brasil, nas bancas em abril.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições