Músico Robert Plant completou 70 anos - Divulgação

Exclusivo: ouça o novo disco solo de Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin

Álbum, gravado com a banda The Sensational Space Shifters, chega às lojas no dia 9 de setembro

Redação Publicado em 30/08/2014, às 09h00

Robert Plant envelheceu de forma invejável – e dando uma lição a todos os músicos mais jovens do que ele que insistem em negar a idade que têm. Poucos dias após completar 66 anos, o ex-vocalista do Led Zeppelin se prepara para lançar mais um disco de inéditas ao lado da banda que acompanha o projeto solo dele, The Sensational Space Shifters.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

O álbum Lullaby and… The Ceaseless Roar, que chega às lojas no dia 9 de setembro, pelas gravadoras Nonesuch Warner Bros. Records, ganha uma pré-estreia exclusiva neste sábado, 30, no site da Rolling Stone Brasil. Ouça o trabalho no player abaixo.

Trata-se do primeiro disco de Plant ao lado da Sensational Space Shifters, banda que acompanha o músico inglês há dois anos e é formada por Justin Adams (guitarra), Liam "Skin" Tyson (guitarra) John Baggott (teclado e sintetizadores), Juldeh Camara (instrumentos do oeste africano como o kologo e ritti) Billy Fuller (baixo) e Dave Smith (bateria).

Jimmy Page avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

De acordo com o que Plant disse em um teaser do disco ( assista aqui), a chegada de Baggott, do Massive Attack, ajudou a trazer uma psicodelia eletrônica ao organicamente percussivo som da Sensational Space Shifters. “Ele fazia loops e samples incríveis todas as noites.”

Advogado que acusa Led Zeppelin de plágio é chamado de “não profissional” em caso contra Usher.

“Nós conseguimos criar sons monstruosos, lindos e panorâmicos”, contou o vocalista que também assina a produção da obra. “Na medida em que começamos a compor o disco, eu tinha um panorama incrível sobre aonde colocar um bom vocal e uma boa história.”

“Sempre fui um cantor guiado pela irmandade”, disse o cantor Plant no texto publicado pela gravadora. “Sou muito sortudo por trabalhar com a Sensational Space Shifters. Eles vêm de áreas excitantes da música contemporânea."

"Perguntei a mim mesmo: ‘Tenho algo a dizer? Ainda tem uma música dentro de mim? No meu coração?’ Vejo a vida e o que está acontecendo comigo. Ao longo do caminho estão as expectativas, despontamentos, alegrias e fortes relacionamentos. Agora, consigo expressar meus sentimentos com melodia, poder e transe, juntos, como um caleidoscópio de som, cor e amizade.”

Ouça Lullaby and… The Ceaseless Roar:

Lista de faixas:

1 – “Little Maggie”

2 – “Rainbow”

3 – “Pocketful of Golden”

4 - ”Embrace Another Fall”

5 – “Turn It Up”

6 – “A Stolen Kiss”

7 – “Somebody There”

8 – “Poor Howard”

9 – “House of Love”

10 – “Up on the Hollow Hill (Understanding Arthur)”

11 – “Arbaden (Maggie’s Babby)”

entretenimento Led Zeppelin Robert Plant lullaby and… The Ceaseless Roar

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições