Pitty e Elza Soares - Daniel Ferro/Divulgação

Exclusivo: Pitty e Elza Soares celebram as marcas da vida no clipe de “Na Pele”

Vídeo dirigido por Daniel Ferro traz as duas cantoras lado a lado e imagens de arquivo mostrando a trajetória de Elza; Garrincha e a mãe da cantora aparecem

Redação Publicado em 07/08/2017, às 15h00 - Atualizado às 15h03

Pitty e Elza Soares lançam nesta segunda, 7, o clipe da canção “Na Pele”, que gravaram juntas em parceria inédita. No vídeo dirigido por Daniel Ferro, as duas cantoras celebram as marcas da vida em meio a imagens de arquivo de Elza, em cenas que mostram Garrincha, com quem a cantora foi casada e teve um filho, e da mãe dela, Rosária Maria da Conceição. Assista abaixo ao videoclipe da canção, que inclui os versos “se essas são marcas externas, imagine as de dentro”.

O clipe foi gravado no Polo de Cine e Vídeo, no Rio de Janeiro, enquanto a faixa foi registrada nos estúdios El Rocha, em São Paulo, e Tambor, no Rio, com apoio de Duda (bateria), Guilherme Kastrup (percussão), Marcelo Cabral (baixo e synth), Martin (guitarra) e Rodrigo Campos (guitarra).

“Nunca havia feito um trabalho em que eu sentisse os pelos do meu braço arrepiarem da forma que foi ao ver a Elza cantando olhando para a minha lente. Uma experiência surreal”, conta Daniel Ferro em comunicado à imprensa. “A música é um soco no estômago. A responsabilidade que eu senti ao montar esse clipe, que ao mesmo tempo revisita um passado e celebra o presente de Elza, mexeu comigo de uma forma intensa. Fiquei com a adrenalina alta, sem dormir, um nó na garganta que ficou lá mesmo depois de terminar e receber os parabéns de Pitty e Elza. É, sem dúvidas, o meu clipe mais poderoso.”

A letra da canção surgiu durante a produção do álbum SeteVidas, lançado por Pitty em 2014. “Na Pele” não foi composta para Elza, mas, para Pitty, é como se fosse. “Mandei uma demo da música para ela, dizendo que fizesse o que tivesse vontade – gravasse no disco dela, cantasse no show, o que ela quisesse, que a música era dela. E ela sugeriu de gravarmos juntas, o que me deixou imensamente honrada, porque eu sempre tive vontade de fazer alguma coisa com Elza, uma mulher que admiro totalmente pela carreira, postura, vida e energia”, relata Pitty. “Cada palavra dessa letra na boca dela adquire um significado maior e mais profundo; eu escrevi essa música exatamente para Elza, eu só não sabia disso no momento em que a compus.”

Segundo Elza, “a música com Pitty é profunda, a letra é muito forte”.

“Quando recebi 'Na Pele', foi na pele mesmo que senti. Me arrepiei. Identificação total, cara. Pitty é doce e rocha ao mesmo tempo. É como se de algum modo eu me enxergasse no olhar dela, uma Elza lá de trás. Estranho é que quando ela me olha, sinto como se enxergasse uma Pitty lá da frente. A música selou essa conexão maluca.”

Elza em livro

A história de Elza Soares será contada em uma biografia feita em parceria com o jornalista Zeca Camargo, a ser lançada pela editora Leya/Casa da Palavra. “Quero fazer uma biografia definitiva. Ainda tenho muita coisa a falar”, avisa Elza, cuja trajetória até a década de 1990 já foi contada no livro Cantando para Não Enlouquecer, escrito por José Louzeiro e editado em 1997.

Veja abaixo a ficha técnica do clipe de “Na Pele”:

Direção e edição: Daniel Ferro

Produção: Nathy Kiedis

Direção de Fotografia: Riccardo Melchiades

Finalização e cor: Daniel Ferro e Riccardo Melchiades

Assistente de direção: Pv Cappelli

Diretora de arte: Beatriz Moysés

Video Mapping: Ana Carolina Beraldo

Motion Graphics: Pedro Magalhães

música pitty clipe elza soares na pele daniel ferro

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja