Jota Quest - Divulgação

Exclusivo: Youtubers reinterpretam músicas do Jota Quest em versões de rap, folk, indie rock e reggae

Projeto Jota Quest Collab, produzido pela marca de instrumentos eletrônicos Roland, em colaboração com o YouTube, ganhou primeiro vídeo

Redação Publicado em 05/02/2018, às 16h26 - Atualizado às 18h06

O projeto Jota Quest Collab, produzido pela marca de instrumentos eletrônicos Roland, em colaboração com o YouTube, ganhou seu primeiro vídeo. A iniciativa busca homenagear os mais de 20 anos de sucessos da banda, gravando releituras dos clássicos “Na Moral”, “Só Hoje”, “O Vento” e “Amor Maior”. As novas versões contam com a participação dos YouTubers brasileiros Mussa, Mari Nolasco, Gabriel Elias e Jão. As música serão interpretadas por eles a partir do estilo característico de cada um: folk, reggae, indie rock e rap.

Em depoimento sobre a experiência, o vocalista e compositor do Jota Quest, Rogério Flausino, disse que o grupo “se sentiu extremamente prestigiado ao ser convidado para este desafio. Somos de uma geração que sequer poderíamos sonhar em compartilhar digitalmente nossas canções. Está sendo muito enriquecedor poder conviver e aprender mais sobre as mudanças no modo de consumo de música com esses novíssimos artistas, supertalentosos, criativos e ativos em sua base de fãs. Sem contar que ganhamos de presente lindas regravações em interpretações inimagináveis de quatro de nossas mais queridas canções. Foi muito prazeroso trabalhar com eles. E a sonoridade ficou realmente incrível”.

As releituras serão apresentadas em um show do Jota Quest com a participação dos influenciadores digitais, que acontecerá na próxima terça, 6, no YouTube Space Rio, um espaço colaborativo gratuito para o uso de criadores de conteúdo. Os clipes das músicas serão disponibilizados nos canais dos respectivos Youtubers e também nas plataformas de streaming digital.

Veja o vídeo abaixo.

música YouTube jota quest youtubers roland releituras

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja