Projeto Jota Quest Collab, produzido pela marca de instrumentos eletrônicos Roland, em colaboração com o YouTube, ganhou primeiro vídeo
Redação Publicado em 05/02/2018, às 16h26 - Atualizado às 18h06
O projeto Jota Quest Collab, produzido pela marca de instrumentos eletrônicos Roland, em colaboração com o YouTube, ganhou seu primeiro vídeo. A iniciativa busca homenagear os mais de 20 anos de sucessos da banda, gravando releituras dos clássicos “Na Moral”, “Só Hoje”, “O Vento” e “Amor Maior”. As novas versões contam com a participação dos YouTubers brasileiros Mussa, Mari Nolasco, Gabriel Elias e Jão. As música serão interpretadas por eles a partir do estilo característico de cada um: folk, reggae, indie rock e rap.
Em depoimento sobre a experiência, o vocalista e compositor do Jota Quest, Rogério Flausino, disse que o grupo “se sentiu extremamente prestigiado ao ser convidado para este desafio. Somos de uma geração que sequer poderíamos sonhar em compartilhar digitalmente nossas canções. Está sendo muito enriquecedor poder conviver e aprender mais sobre as mudanças no modo de consumo de música com esses novíssimos artistas, supertalentosos, criativos e ativos em sua base de fãs. Sem contar que ganhamos de presente lindas regravações em interpretações inimagináveis de quatro de nossas mais queridas canções. Foi muito prazeroso trabalhar com eles. E a sonoridade ficou realmente incrível”.
As releituras serão apresentadas em um show do Jota Quest com a participação dos influenciadores digitais, que acontecerá na próxima terça, 6, no YouTube Space Rio, um espaço colaborativo gratuito para o uso de criadores de conteúdo. Os clipes das músicas serão disponibilizados nos canais dos respectivos Youtubers e também nas plataformas de streaming digital.
Veja o vídeo abaixo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja