Vídeo questiona a abordagem policial e traz participação da cantora Izzy Gordon
Redação Publicado em 20/01/2016, às 12h01 - Atualizado às 12h36
O rapper Rashid está sonhando alto com o lançamento do primeiro álbum da carreira dele, previsto para este ano. O principal single já revelado do trabalho, a música “A Cena”, ganhou um clipe elaborado, com participação da cantora Izzy Gordon, e toda a produção do vídeo pode ser vista no making of abaixo – revelado com exclusividade na Rolling Stone Brasil.
Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.
“A Cena” é baseada em uma história real de quando Rashid e alguns amigos, anos atrás, sofreram um enquadro da polícia em São Paulo. Citando Pulp Fiction: Tempo de Violência e Breaking Bad, o rapper questiona a abordagem da polícia, enquanto o clipe mostra pessoas em posição de rendição, com cenas conceituais de afogamentos e incêndios, entre outras.
No making of do vídeo, além de algumas cenas que não entraram no clipe original, a produção aparece organizando os cenários, as câmeras e os atores que deram vida ao roteiro. O clipe de “A Cena” foi escrito e dirigido por Levi Riera, com uma equipe de quase 30 pessoas tendo trabalho na realização do vídeo.
Galeria: os dez melhores clipes de 2015.
Com uma passagem de free jazz no meio da música, “A Cena” dá indícios de como será o primeiro disco completo de Rashid – que já tem um trabalho prolífico com EPs e mixtapes –, com uma produção mais refinada embrulhando as rimas do rapper. O álbum de estreia de Rashid virá recheado de músicas inéditas e reunindo parcerias com grandes nomes do rap nacional (ainda não revelados).
Veja o making of abaixo.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'