Jornal da Nova Zelândia afirma que não foi nada grave e a produção não foi interrompida
Da redação Publicado em 25/05/2011, às 12h19
Duas pessoas ficaram feridas na última terça, 24, em uma explosão ocorrida durante as filmagens de O Hobbit, em Wellington, na Nova Zelândia. Segundo informou o site do jornal New York Post, o serviço de emergência foi chamado aos estúdios Stone Street, às 11h30, horário local, por causa de uma "explosão industrial". O lugar é de propriedade parcial do diretor do longa, Peter Jackson.
As duas pessoas machucadas foram levadas para o hospital, onde receberam cuidados, mas, de acordo com o jornal local The Dominion Post, não sofreram nada grave.
Um representante da Wingnut Films esclareceu que o acidente aconteceu em uma oficina do estúdio, onde são construídos os cenários, não no set, em si, de forma que o filme continuou sendo rodado. Anteriormente, a produção chegou a ser atrasada diversas vezes por causa dos muitos problemas que enfrentou - entre outras coisas, perdeu seu diretor incial (Guillermo Del Toro), foi prejudicada pelos problemas financeiros dos estúdios MGM e perdeu um de seus atores, Robert Kazinsky.
O Hobbit, publicado originalmente em apenas um livro, será dividido em dois filmes dirigidos por Jackson, com previsões de estreia para dezembro de 2012 e dezembro 2013, respectivamente, nos Estados Unidos.
Integram o elenco do longa-metragem Andy Serkis, Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Aidan Turner, Graham McTavish, John Callen, Stephen Hunter, Mark Hadlow, Peter Hambleton, James Nesbitt, Adam Brown, Cate Blanchett , Ken Stott, Sylvester McCoy, Mikael Persbrandt, Ryan Gage, Jed Brophy, William Kircher, Saoirse Ronan, Elijah Wood e Bret McKenzie.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja