- Kit Harington e Emilia Clarke em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)

Game of Thrones: fã cria nova versão da última temporada e viraliza

O escritor Daniel Whidden, insatisfeito com o fechamento da série, resolveu fazer final alternativo que agradou - e muito - os fãs

Redação Publicado em 20/08/2019, às 19h58

O final da 8ª temporada de Game of Thrones não agradou muito os seguidores da série.  O roteiro apressado nas últimas cenas, com imagens rápidas e com pouco tempo de digestão dos acontecimentos, gerou várias críticas, e os últimos capítulos da série deixaram muitas pessoas desanimadas.

E foi por esse motivo que Daniel Whidden - fã de GOT e escritor - colocou a criatividade para funcionar. Whidden inventou o seu próprio final para a série e divulgou tudo em seu canal no Youtube, o ThinkStory. O escritor já trabalhou com televisão e filmes e fez apenas 6 episódios para a última temporada da série, e em pouco tempo esses viraram sucesso na internet. 

Como reescrever Game of Thrones não é uma tarefa nada fácil, Whidden estabeleceu estratégias para que o trabalho pudesse ser bem feito: e conseguiu. A Rolling Stone separou algumas das principais mudanças no final alternativo proposto pelo escritor.  Confira:

1- Whidden começou as mudanças pelo plano de batalha, partindo do 3º episódio da season finale, quando acontece a Batalha de Winterfell. Primeiramente, para o escritor, não seriam colocadas pessoas vulneráveis na cripta com a chegada do Rei Místico. Ao invés disso, elas ficariam seguras no salão principal de Winterfell, agindo quando os zumbis tentassem entrar.

O fã também colocou no episódio como seria impactante se Tyron e Sansa criassem coragem para lutar pelas pessoas se estas fossem forçadas nas criptas mesmo com o avanço dos zumbis liderados pelo Rei Místico. 

2- Outro ponto que Whidden mudou foi o duelo de Jon Snow. O fato de Jon lutar no chão seria interessante se fosse consequência de uma ânsia do personagem em ajudar os combatentes na batalha. 

3- No novo final proposto, Jon e o dragão Rhaegal desceriam dos céus para ajudar. Além disso, Whidden descreveu uma cena em que Jon sairia do dragão, dando tempo para ver o Rei da Noite matando Greyjoy. Desta forma, começaria o duelo épico entre herói e vilão. 

4- O final dos dragões também foi modificado pelo escritor, que roteirizou a morte de Rhaegal pelos zumbis que não conseguiram matar o Rei da Noite. Enquanto isso, Viserion tentaria ser controlado por Bran, acabando na morte do dragão e no descontrole do Stark, o que o prende eternamente no estado warg.

5- Após a vitória do Rei da Noite e do Exército dos Mortos, Whidden modificou a fuga de Jon Snow, Daenerys e dos outros sobreviventes. Eles teriam que ir até Porto Real, aguardados por Cersei, que deixaria os fugitivos entrarem com a condição de Dany ajoelhar diante de seus súditos.

6- Mais tarde, na versão do escritor, os vilões entrariam em Porto Real, onde fariam uma batalha inesquecível entre vivos e zumbis. Uma esperança final surgiria quando Bran acordasse de seu transe. 

7- Após voltar ao normal, Bran faria a revelação de que a única maneira de matar o Rei da Noite seria queimando a árvore em que ele foi criado. Nessa parte, a ideia de Whidden foi inserir um elemento pouco explorado na série, mas que estava muito presente no livro: o Olho de Deus. Esse seria o centro de uma ilha encontrada no lago de Westeros, lugar também onde estaria a árvore que, se destruída, acabaria com a magia de Westeros e poderia matar Jon. 

Em uma batalha final épica entre Daenerys e o Rei da Noite, Whidden roteirizou uma cena  em que Drogon lança fogo na árvore, derrete o Rei da Noite e atinge Daenerys enquanto Targaryen empalaria uma espada de aço valiriano no vilão. Os zumbis acabariam caindo, Dany sobreviveria e voltaria para Porto Real.

Uma decisão trágica, pois Dany estaria grávida de Jon e para salvar a todos, teria que matar o pai de seu filho. 

8- O escritor escreveu sobre o final dos outros personagens, mas não dá grandes detalhes. Entre alguns finais inventados por Whidden, os zumbis matariam Euron Greyjoy e Daenerys tomaria o Trono de Ferro. 

9- Finalmente, em um epílogo nostálgico, após 5 anos das batalhas, Whidden descreveu Sansa como Senhora de Winterfell, e o lobo de Jon acompanharia Danerys e seu filho com Jon, que teria o nome mesmo do pai.

O trabalho criativo de Whidden é impressionante, mas representa apenas uma das mais diversas versões pensadas pelos fãs. Porém, para quem acompanhou quase uma década de série, vale tudo para deixá-la um pouquinho mais agradável. 

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos

série game of thrones Final jon snow episódios got Daniel Whidden

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições