- Kakashi Hatake, personagem de Naruto (foto: reprodução Shonen Jump)

Fã de Anime e Mangá? Veja como acompanhar os conteúdos no Brasil

O conteúdo pode ser conferido por meio de diversas plataformas e editoras; confira:

Redação Publicado em 30/04/2020, às 18h25

Os fãs de mangás e animes precisaram, durante muito tempo, acompanhar as produções em outro idioma ou em fontes não oficiais. No entanto, atualmente há diversos meios para conferir o conteúdo.

+++LEIA MAIS: Editora Panini libera mangás online gratuitamente durante quarentena de coronavírus: de Bleach a Assassination Classroom

De acordo com o Omelete, os avanços tecnológicos possibilitaram que mangás e animes recém-lançados do outro lado do mundo fossem facilmente conferidos horas depois. Atualmente é possível assistir mais de 80% da produção de animes da temporada no Japão, e há diversos meios para isso.

O Omelete listou os lugares nos quais é possível conferir os mangás e animes; confira:

+++LEIA MAIS: 7 animes que vão ganhar adaptações live-action: Akira, Naruto, Death Note (de novo) e mais

Mangá

A editora JBC é a mais antiga em atividade e possuiu o My Hero Academia, Boa Noite Punpun e Akira. Além dos mangás físicos, há a possibilidade de adquirir os quadrinhos digitalmente. Os capítulos são lançados simultaneamente aos do Japão, como dos títulos The Seven Deadly Sins, Edens Zero e Cardcaptor Sakura: Clear Card.

A Panini é a maior editora em atividade no Brasil e começou em 2002 com Gundam Wing. O catálogo da empresa inclui Naruto, One Piece, Jojo's Bizarre Adventure e Pokémon - e ela também deve trazer Demon Slayer, As Quíntuplas e Spy x Family. A editora está presente em diversos estabelecimentos em território nacional.

+++LEIA MAIS: Anime e mangá de My Hero Academia são banidos da China por referência à Segunda Guerra Mundial; entenda

Além das maiores, há a editora NewPOP com os títulos Made in Abyss, GTO, Devilman e as light novels Re:Zero e No Game No Life. A Pipoca & Nanquim. também é nova, mas conseguiu publicar mangás de autores renomados, como Jiro Taniguchi e Hirohiko Araki - entre eles o mangá-documentário Virgem Depois dos 30. Veneta também é uma importante editora, responsável pela publicação dos mangás em formato de luxo como Ayako e outros.

Os mangás também podem ser conferidos por meio de aplicativos de celular, como o app MangaPlus, da revista Shonen Jump, uma das maiores do mundo. A plataforma disponibiliza cpítulos mais recentes de One Piece, Dragon Ball Super, My Hero Academia e outros.

+++LEIA MAIS: Aguardado live-action de Akira está atrasado por causa do diretor Taika Waititi

O aplicativo Crunchyroll Manga também disponibiliza mangás, mas apenas para assinantes da assinante da Crunchyroll - um dos títulos é o Edens Zero.


Anime

Para animes, o serviço de streaming Crunchyroll é uma ótima opção, pois além do catálogo diverso, ele oferece a possibilidade de assistir às produções horas depois do lançamento no Japão. Os títulos incluem Naruto, Dragon Ball Super, Bleach, Hunter x Hunter, Haikyuu, My Hero Academia, Attack on Titan, Mob Psycho 100, Black Clover, Bungou Stray Dogs e mais.

A Netflix também tem animes - e muitos. O maior serviço de streaming do mundo inclui produções famosas, como Cavaleiros do Zodíaco, Evangelion, Pokémon, Hi Score Girl, Violet Evergarden, Kakegurui e outras - e há opções tanto dubladas quanto legendadas. No entanto, a plataforma disponibiliza os títulos apenas após o término na Japão.

+++LEIA MAIS: Após filme com Scarlett Johansson, mangá Ghost In The Shell vira animação da Netflix; assista ao trailer

O Prime Video também possui animes no catálogo, como InuYasha, Sonic X, Pokémon, Street Fighter Victory, Fire Force, Wotakoi e Dororo. Os episódios são lançados na plataforma uma semana após a transmissão original no Japão.

A Rede Brasil tem uma parceria com o serviço de streaming Crunchyrol, exibindo animes dublados todos os dias na TV aberta. Atualmente o título transmitido é Black Clover, mas há um rodízio de produções. 

+++LEIA MAIS: Naruto: as 4 derrotas mais terríveis de Kakashi, segundo site [LISTA]

O canal pago Play TV também possui uma parceria com o Crunchyrol, exibindo semanalmente episódios dublados de Re:Zero e Darling in the FranXX às quartas-feiras no programa Mais Geek.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

entretenimento notícia brasil LISTA anime japão plataformas mangá

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja