O músico viveu na casa em Minnesota de 1948 a 1959
Rolling Stone EUA Publicado em 14/07/2019, às 16h00
Bill Pagel, grande fã do músico Bob Dylan, comprou a melhor coisa que um colecionador poderia ter: a casa de Hibbing, em Minnesota, onde Dylan viveu de 1948 a 1959.
Segundo a Minneapolis Star Tribune, ele comprou a casa de 1.600 metros quadrados por US $ 84 mil. Pagel planeja restaurar a casa para que ela remeta diretamente a infância de Dylan nos anos 1950. "Estou tentando encontrar outro colecionador que comprou muitas peças da mobília original, incluindo coisas do quarto de Bob Dylan, da casa de Hibbing em 1988", disse em um comunicado. "Eu adoraria descobrir quem poderia localizar esta pessoa."
+++ LEIA MAIS: 5 histórias que não são reais no novo documentário de Bob Dylan
O farmacêutico de setenta anos, comanda o site boblinks.com desde 1995. Dentre suas coleções, ele abriga o setlist de Bob Dylan da turnê Never Ending Tour. Seu fandom remonta mais de 50 anos de história de Dylan.
"Eu tomei conhecimento de Bob Dylan no outono de 1961 quando estava na faculdade na Universidade de Wisconsin em Madison”, disse Pagel à Artful Living em 2017. "Alguns dos meus amigos eram da cidade de Nova York e o viram tocar - isso foi antes de seu primeiro álbum sair. Um deles me mostrou um artigo do New York Times escrito por Robert Shelton, dando a Dylan uma avaliação muito favorável depois do show no Gerdes Folk City em Greenwich Village. Vários meses depois, comprei seu primeiro álbum quando foi lançado no início de 1962."
+++ LEIA MAIS: 50 anos de Nashville Skyline do Bob Dylan: 10 coisas que você não sabia sobre o disco
Em 2001, ele comprou a primeira casa em que Dylan morou durante a infância, um duplex em Duluth Minnesota por US $ 82.000 no Ebay. A casa era a peça central de sua coleção até a sua recente compra. O desejo de Pagel é transformar as duas residências em um museu do artista.
+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja