Ficção e histórias reais sobre criminosos estão no catálogo da plataforma
Redação Publicado em 01/06/2020, às 14h27
Peaky Blinders, série da BBC, conta a história de uma máfia atuante em Birmingham, na Inglaterra, formada pela família Shelby. A produção fictícia mostra intrigas, brigas e assassinatos, e possui cinco temporadas na plataforma.
A vida no crime é tema popular no cinema e a Netflix, além de todas as temporadas de Peaky Blinders, possui diversos títulos com máfias. O site Metro Jornal selecionou quatro filmes do gênero na plataforma de streaming, veja abaixo.
+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders causa pico de turistas em Birmingham, na Inglaterra
Após receber residência permanente nos Estados Unidos em troca do assassinato de um oficial do governo cubano, Tony Montana (Al Pacino) se torna o chefe do tráfico de drogas em Miami - até que se torna o maior traficante da Flórida. Pressão policial, guerras com cartéis colombianos e paranoia começam a arruinar o império de cocaína do refugiado.
Uma família mafiosa luta para estabelecer supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial, mas uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone (Marlon Brando) incapacitado e força os filhos Michael (Al Pacimo) e Sonny (James Caan) a assumir os negócios.
+++ LEIA MAIS: A vez que Christopher Reeve humilhou Marlon Brando em entrevista sobre Superman
Os jrmãos gêmeos Ronald e Reginald (Tom Hardy) aterrorizavam Londres na década de 1960. A relação da dupla é conturbada na tentativa de Reginald para controlar as tendências psicóticas do irmão.
Em 1949, o rei da máfia Mickey Cohen (Sean Penn) se muda para Los Angeles, e uma equipe secreta d policiais de decide executar um plano para acabar com a crescente rede de atividades criminosas de Cohen.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja