"A única coisa positiva do Bolsonaro ganhar foi porque tirou o PT", disse o humorista em entrevista
Redação Publicado em 16/01/2020, às 17h38 - Atualizado às 18h19
Em entrevista ao programa de Rica Perrone, Fábio Porchat - fundador do Porta dos Fundos - revelou odiar Jair Bolsonaro, mas fez ressalva. Segundo ele, o presidente fez uma coisa boa: tirar o PT do poder.
"Odeio o Bolsonaro, eu acho ele a pessoa mais despreparada do mundo. Acho ele nocivo pro país, para a instituição… Eu acho que a única coisa positiva do Bolsonaro ganhar foi porque tirou o PT", disse Porchat na entrevista.
O humorista também caracterizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "um safado". "Acho que o Lula tem lá coisas positivas que nunca nenhum presidente tinha feito, mas acho que ele era safado, que ele roubou, que o PT instaurou uma máquina… Paramentou uma máquina", explicou Porchat.
+++ LEIA MAIS: Deputado se revolta com Jesus gay em especial de Natal da Netflix: "Chacota à fé"
Apesar da declaração ter sido feita há cerca de um mês, a frase gerou repercussão nesta quinta, 16. Vários internautas criticaram a fala do humorista, e um dos usuários do Twitter afirmou que Porchat "sempre foi uma Luana Piovani de calças. Sua canastrice sempre passou mais, porque ele é homem e o machismo impera até nisso".
Outro internauta publicou: "Não existe nada de positivo em um presidente que despreza minorias, sangra a educação e destrói a cultura de um país. Nessa declaração você 'errou feio errou rude'".
+++ LEIA MAIS: Fábio Porchat responde às críticas feitas ao especial de Natal do Porta dos Fundos
Diversos usuários do Twitter relacionaram a fala do humorista à polarização política no Brasil: "A opinião de Fábio Porchat se torna infeliz no momento que ele condiciona que a única coisa que Bolsonaro fez de bom, foi tirar o PT. Reproduz o discurso mais ignóbil da direita, essa idéia defende que ninguém do PT e da esquerda serve, e isso é um risco a democracia".
Na última semana, o especial de Natal do Porta dos Fundos da Netflix, do qual Fábio Porchat participou, foi censurado pela Justiça do RJ - decisão derrubada pelo STF dois dias depois.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja