Faith No More revela primeira música em 17 anos; ouça “Motherfucker”

Single é amostra do próximo disco da banda, feito de maneira independente

Rolling Stone EUA

Publicado em 19/11/2014, às 16h37 - Atualizado às 20h20
COMPARTILHE
Mike Patton à frente do Faith no More - Chris Pizzello/AP

O Faith No More revelou “Motherfucker”, o primeiro single do oitavo álbum de estúdio da banda, ainda a ser lançado. A faixa é também o primeiro registro em estúdio do grupo desde o disco Album of the Year, lançado há 17 anos, antes da separação da banda, em 1998.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

De acordo com o baixista Bill Gould, em entrevista à Rolling Stone EUA, a faixa é a primeira amostra de um álbum feito de maneira independente, produzido pelo próprio Gould, gravado no estúdio de ensaio da banda em Oakland, nos Estados Unidos, e lançado pelo selo próprio Reclamation Records (o formato físico será distribuído pela gravadora de longa data de Mike Patton, a Ipecac Recordings).

Lembre como foi o show do Tomahawk, um dos projetos de Mike Patton, no Lollapalooza 2013.

O tecladista Roddy Bottum afirma, em um comunicado: “Parece pertinente que a primeira faixa que lançamos é ‘Motherfucker’, uma canção sobre responsabilidade. Basicamente nós criamos, gravamos e mixamos uma nova obra por conta própria e estamos lançando pelo nosso próprio selo. Para nós, é uma grande coisa ter de responder apenas para nós mesmos a essa altura da carreira.”

SWU 2011: um balanço do que aconteceu no festival que contou com o Faith No More.

“Motherfucker” será lançada em vinil de sete polegadas em 28 de novembro, limitado a 5 mil cópias, como parte da Black Friday do Record Store Day. O lado B terá um remix feito pelo músico J.G. Thirlwell.

Ouça o novo single abaixo.

TAGS: música, single, no, novo disco, Faith No More, Mike Patton, Black Friday, 18, Ipecac Recordings, 1997, Hyde Park, Record Store Day, more, album of the year, swu, faith, motherfucker, bill gould, sete polegadas, reclamation records, patton, j.g. tirlwell