“Cone of Shame” estará em Sol Invictus, disco que chega às lojas em maio
Rolling Stone EUA Publicado em 18/02/2015, às 18h46 - Atualizado às 19h22
Recém-anunciado como atração do Rock in Rio 2015 (saiba mais aqui), o Faith No More fez a estreia ao vivo de uma sinistra e pesada nova faixa, intitulada “Cone of Shame”. A música, inédita, estará no próximo álbum do grupo, Sol Invictus.
Galeria: dez maneiras inusitadas de se lançar um disco
“Cone of Shame” foi tocada durante uma apresentação da banda em Tóquio, no Japão. O tecladista Roddy Bottum confirmou o nome da canção, apresentada inicialmente como “untitled” em um vídeo no YouTube.
A faixa – que Mike Patton canta parcialmente atrás de uma bandana vermelha – começa com uma linha de guitarra esparsa, no estilo “spaghetti western”. Após a entrada da bateria, Patton versa sobre querer explodir a cabeça e perder o amor, levando até a metáfora que o título da faixa carrega.
Lollapalooza 2013: lembre como foi o show do Tomahawk.
A canção eventualmente fica mais pesada, com o vocalista alternando vocais e rosnados sobre arrancar ossos em meio a riffs de trash. “Cone of Shame” cresce gradativamente e traz guitarras nervosas, ritmos esmagadores e a frase: “You're only happy when you're pissing me off” (“Você só é feliz quando me irrita”).
Ouça a faixa abaixo.
Sol Invictus
Dezoito longos anos após o lançamento do último disco, o Faith No More retornará com novo material, o álbum Sol Invictus, que chega às lojas em 19 de maio. O álbum – que sairá pelo selo da banda, o Reclamation Records – teve as dez faixas produzidas pelo baixista Bill Gould e gravadas no estúdio da banda, o Koolarrow, com alguns vocais de Mike Patton registrados no Vulcan Studios, também na Califórnia.
SWU 2011: um balanço do que aconteceu no festival que contou com o Faith No More.
Em um comunicado, a banda explicou que o novo disco começou a ser concebido com uma canção inédita que o grupo tocou pela primeira vez em 2011, em Buenos Aires. “Quando revelamos a nova música ‘Matador’, dissemos a eles que era uma cover, e mesmo assim, eles ficaram malucos”, escreveu Gould.
“‘Matador’ foi a primeira ideia que Billy nos mostrou e, de certa forma, aquilo foi um novo começo”, disse o tecladista Roddy Boddum.
Publicação by Faith No More.“É hipnótico e gótico, estamos retomando a sonoridade do nosso primeiro álbum”, disse o baixista, citando o Siouxsie & the Banshees e Roxy Music como influências da época. “Então Patton está sendo Patton, cantando, gritando, com um pouco de soul por baixo de tudo. Sempre pegamos influências estranhas e as esmagamos juntas.”
Em novembro de 2014, a banda divulgou a primeira faixa em muitos anos, “Motherfucker”, no formato de single em edição limitada na Black Friday. Posteriormente, no dia do lançamento, eles fizeram a estreia da canção ao vivo, durante um concerto surpresa na loja de discos Amoeba Records, de São Francisco – saiba como foi. Eles ainda revelaram outra faixa, “Superhero”, que será lançada em 17 de março como vinil de 7 polegadas.
Tracklist de Sol Invictus
1 – “Sol Invictus”
2 – “Superhero”
3 – “Sunny Side Up”
4 – “Separation Anxiety”
5 – “Cone of Shame”
6 – “Rise of the Fall”
7 – “Black Friday”
8 – “Motherfucker”
9 – “Matador”
10 – “From the Dead”
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições