A grande empresa não conseguirá lançar as miniaturas do personagem até o Natal
Redação Publicado em 17/12/2019, às 14h49
O Baby Yoda é a nova figura favorita da internet. O personagem da franquia Star Wars, que aparece na série The Mandalorian, da Disney+, rapidamente ganhou o afeto do público, e consequentemente fez com que os fãs buscassem miniaturas para por na estante.
Segundo consultores, o termo "baby yoda" foi buscado mais de 90 mil vezes em novembro na Amazon, enquanto 126 mil pessoas procuraram "The Mandalorian" na expectativa de encontrar algum objeto da série.
Porém, uma má notícia (para os fãs e para a própria Disney): a grande empresa não conseguirá lançar os produtos oficiais do personagem até o Natal e com isso, deixará de faturar cerca de US$ 2,7 milhões (R$ 10,9 milhões) neste ano, segundo a Jungle Scout.
O Funko (minuatura colecionável) será lançado no dia 15 de maio e já está esgotado na Amazon, onde entrou para a lista dos produtos mais vendidos - ainda sem nem existir.
+++ LEIA MAIS: Baby Yoda ganha bonecos oficiais totalmente adoráveis; veja
Enquanto a pelúcia, fabricada pela Hasbro, tem previsão de lançamento apenas para o dia 25, com o valor de US$ 24,99 (aproximadamente R$ 101). Com taxas e frete, o fã brasileiro terá que pagar US$ 94,23 (R$ 382,43) para adquirir o boneco (e esperar muito já que a entrega está prevista para o dia 12 de junho).
No ano passado, só com a venda de produtos licenciados, a Disney faturou cerca de US$ 4,6 bilhões (R$ 18,8 bilhões).
Para Jon Favreau, criador da série, a procura pelos produtos relacionados ao Baby Yoda aconteceu porque os fãs foram pegos de surpresa.
"Acho que eles valorizam o inesperado, porque isso está cada vez mais raro. É difícil manter segredo sobre os projetos nos quais você está trabalhando, ainda mais em algo tão grande quanto a franquia Star Wars", declarou ao The Hollywood Reporter.
"Quando decidimos adiar os produtos, sabíamos que seria uma desvantagem em um primeiro momento, porque não teríamos os brinquedos disponíveis no lançamento. Mas em troca conseguimos uma empolgação sobre o personagem, porque todos sentiram que estavam descobrindo ele ao mesmo tempo", finalizou o diretor.
The Mandalorian foi lançada em 12 de novembro nos Estados Unidos, Canadá e Holanda. A série continua inédita no Brasil e só chegará em novembro de 2020, quando o serviço de streaming Disney+ chega no país.
+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições