- Jair Bolsonaro olha para o lado com a mão para frente (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

‘Faltou erva’, diz Bolsonaro sobre protestos contra o governo

No sábado, 29, brasileiros de mais de 200 cidades participaram de atos contra Jair Bolsonaro, mas o presidente afirmou que havia ‘pouca gente’ nos protestos

Redação Publicado em 31/05/2021, às 12h21

Jair Bolsonaro (sem partido) criticou e minimizou protestos realizados contra ele no sábado, 29 de maio. Os atos aconteceram em mais de 200 cidades no país, mas, segundo o presidente, tinham “pouca gente”, pois “faltou erva” para os manifestantes. As informações são do O Globo.

Em conversa com apoiadores nesta segunda, 31, Bolsonaro disse que poucas pessoas participaram das manifestações do sábado, 29, porque a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão realizando diversas apreensões de maconha pelo país.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro sobre vacina contra Covid-19: ‘O tempo todo o pessoal enchendo’

“Você sabe por que tem pouca gente nessa manifestação da esquerda agora, no último fim de semana? Porque a PF e a PRF estão prendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva para o movimento,” disse Bolsonaro, referindo-se à maconha. 

O presidente também disse que os protestos foram “do PT”, apesar de o Partido dos Trabalhadores não ter organizado formalmente os atos. Ainda, Bolsonaro citou Antônio Carlos de Almeida Castro, advogado criminalista conhecido como Kakay que participou da manifestação em Brasília.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro chama de 'idiota' quem cumpre isolamento social: 'Até hoje ficam em casa'

“Nessa manifestação do PT o Kakay estava falando contra mim. Sinal que estamos no caminho certo,” comentou o presidente.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia presidente política maconha bolsonaro protestos puca gente erva protsto

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja