Filme foi dirigido por Asif Kapadia, o mesmo que fez Senna
Redação Publicado em 27/04/2015, às 15h46 - Atualizado em 28/04/2015, às 12h55
A família de Amy Winehouse classificou o documentário Amy, dirigido por Asif Kapadia, como "um produto enganoso". Segundo informações do site NME, um comunicado oficial foi enviado aos veículos de comunicação britânicos afirmando que a obra não passa de uma "tentativa frustada de prestar homenagem à cantora".
Pete Doherty homenageia Amy Winehouse em canção inédita; ouça.
"(Os parentes) sentem que o filme é uma oportunidade perdida para prestar homenagem à sua vida e ao seu talento", ao mesmo tempo em que é enganoso e contém algumas mentiras. Há acusações concretas contra a família e sua empresária que são infundadas", diz a nota.
Amy Winehouse é homenageada com estátua de bronze em Londres.
O longa-metragem Amy, que tem estreia prevista para maio durante o festival de Cannes, explora as relações amorosas da cantora inglesa, as disputas com a mídia e a música da artista, morta em 2011, aos 27 anos, por intoxicação alcoólica. Em resposta, também divulgada através de um comunicado oficial, a equipe responsável pelo registro afirmou que "as filmagens aconteceram com o pleno respaldo da família Winehouse".
Jennifer Lawrence "se compara" a Amy Winehouse e solta a voz durante entrevista.
"Durante o processo de produção, fizemos 100 entrevistas na região com gente que conhecia Amy Winehouse, entre eles amigos, familiares e membros da industria fonográfica", finalizou. À parte o sucesso musical, a cantora passou os últimos meses de vida tendo a produção artística ofuscada por problemas pessoais, batalhas com paparazzi, conflitos legais e notícias de abuso de substâncias tóxicas.
Além da música: o legado fashion de Amy Winehouse.
Amy morreu com apenas dois álbuns lançados, Frank e Back to Black. Em dezembro de 2011, o disco póstumo Lioness: Hidden Treasures chegou às lojas, com faixas esquecidas, versões alternativas, duetos e covers. Veja abaixo o primeiro cartaz do filme:
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez