Família faz parceria para criar franquia Bob Marley

Parentes do “rei do reggae” fecham contrato de US$ 20 milhões com empresa para licenciar produtos relacionados à imagem do músico

Da redação Publicado em 11/02/2009, às 10h27

O mercado deverá ganhar em breve uma extensa linha de produtos com a marca Bob Marley, informa a agência de notícias Reuters. O licenciamento será possível graças a um contrato entre familiares do músico, morto em 1981, e o grupo Hilco Consumer Capital.

Segundo a Reuters, o acordo girou em torno de US$ 20 milhões (o equivalente a cerca de R$ 45 mi). Calçados, malas, instrumentos musicais, games e roupas fazem parte da gama de produtos Marley.

Além da marca que leva o nome do cantor, a Hilco também vai licenciar artigos sob os títulos One Love, Three Little Birds, Tuff Gong, Catch a Fire e Relics of Antiquity.

O grupo empresarial ficará com 50 % dos lucros da Marley LCC, nome dado à parceria.

bob-marley

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja