Familiares se reúnem para pedir liberdade dos irmãos Menendez, diz site - Ronald L. Soble / Los Angeles Times via Getty Images
NOVIDADE

Familiares irão se reunir para pedir liberdade dos irmãos Menendez, diz site

Novidade vem após reviravoltas no caso, que resultaram em uma nova audiência para discutir evidências inéditas a favor de Lyle e Erik Menendez

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 16/10/2024, às 12h15

Familiares de Lyle e Erik Menendez irão se reunir para pedir pela liberdade dos irmãos, condenados pelos assassinatos dos próprios pais, Kitty José Menendez, em 1989, com base nas alegações de que eles teriam sido abusados física e sexualmente pelo pai.

Joan VanderMolen, irmã mais velha de Kitty Menendez, disse à Vanity Fair que os parentes foram convidados por George Gascón, da Promotoria de Los Angeles, para participar de uma coletiva de imprensa na Vara Criminal Clara Shortridge Foltz nesta quarta-feira, dia 16 de outubro.

Além de VanderMolen, os filhos dela, Diane, Arnie e KathyVanderMolen, e o neto Erik VanderMolen, devem comparecer à reunião. Milton Andersen e Brian Andersen, irmãos de Joan Kitty, não devem se juntar aos familiares, porque dizem não acreditar nas acusações de Lyle e Erik contra José Menendez.

A novidade vem após uma nova audiência sobre o caso ser marcada para o próximo dia 29 de novembro, quase trinta anos após os irmãos serem condenados pelos assassinatos. Em uma coletiva de imprensa, realizada no início do mês, George Gascón afirmou que novas evidências sobre os supostos abusos sexuais foram descobertas, o que poderia levar a um novo julgamento dos irmãos:

“Recebemos provas. Recebemos uma cópia de uma carta que, supostamente, foi enviada por um dos irmãos a outro familiar falando sobre ele ter sido vítima de abuso sexual”, disse Gascón [via Variety]. “Também temos provas fornecidas pela defesa, pelos seus advogados, de que um dos membros da banda Menudo alegou ter sido molestado pelo pai.”

O promotor se refere a Roy Rosselló, hoje missionário religioso, que revelou ter sido abusado sexualmente por Jose Menendez aos 14 anos, após o grupo assinar com a gravadora RCA, comandada pelo executivo.

“Nenhuma dessas informações foi confirmada”, salientou o promotor. “Neste momento, não estamos prontos para dizer que acreditamos ou não nessa informação, mas estamos aqui para dizer que temos uma obrigação moral e ética de revisar o que está sendo apresentado a nós e fazer uma determinação baseada no lado da nova sentença."

Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

Irmãos Menendez

Leia também

Jimmy Kimmel desafia Trump a fazer um teste cognitivo contra Harris


Martin Scorsese vai dirigir filme de show tributo a Robbie Robertson


Os rumores do TikTok que deixaram a mãe de Paul Mescal chateada


Hugh Jackman interpretará imitador de Neil Diamond em filme musical


Jerry Seinfeld admite que estava errado sobre a comédia ser arruinada pela 'extrema-esquerda'


Nick Jonas sai correndo do palco após ser atingido por laser em show na Europa