- Programa Fantástico (Foto: Reprodução / Globo)

Fantástico: Homem processa TV Globo após exibição de prisão no programa

Após ter a prisão exibida no Fantástico, homem exige da TV Globo indenização de R$ 160 mil

Redação Publicado em 03/03/2022, às 16h28

Após ter a prisão exibida no Fantástico, programa da TV Globo, um homem entrou com um processo contra a emissora para receber indenização de R$ 160 mil. Segundo informações do Uol, em agosto de 2020, período o qual recorreu à Justiça, ele estava preso pelos crimes de estelionato e corrupção.

O ex-escrevente técnico judiciário referiu-se a exibição da prisão no programa como algo “irrazoável,” destacando jamais ter sido investigado, denunciado ou condenado por extorsão, organização criminosa, agiotagem e lavagem de dinheiro como os réus da Operação Alquimia, desencadeada pelo Ministério Público.

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson acusa Evan Rachel Wood de difamação após denúncias em documentário

Além disso, o homem afirmou que as imagens da prisão foram filmadas por policiais e a exibição do programa "em rede nacional [...] causou imenso abalo à sua honra e imagem," justificando o cenário como responsável por motivá-lo a entrar com ação contra a emissora.


Resposta da Globo sobre ação contra emissora

A Globo enviou contestação afirmando que as alegações são deturpadas: "A despeito de reconhecer estar preso e já ter sido condenado em 1º grau por diversos crimes, insiste que a reportagem o teria associado à operação de forma inverídica e sensacionalista. Nenhuma indenização cabe no caso concreto."

+++LEIA MAIS: Os Simpsons previram guerra da Ucrânia e Rússia? Showrunner acha ideia 'triste'

A emissora defendeu também que a exibição da reportagem foi por fins jornalísticos, visando o interesse coletivo e cunho informativo, e baseando-se em fontes oficiais asseguradores da consistência material das informações compartilhadas. Apesar disso, o homem segue tentando recursos no processo, com o último apresentado em setembro de 2021.

processo exibição condenado indenização prisão ação globo Programa Fantástico Justição lavagem de dinheiro organização criminosa extorsão

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições