- George R. R. Martin (Foto: Matt Sayles)

House of the Dragon: fãs ameaçam boicotar livro de George R.R. Martin por racismo

Fãs acusam coautora de racismo em relação ao elenco de House of the Dragon

Redação Publicado em 04/10/2022, às 11h56

Fãs ameaçam boicotar o novo livro de George R.R. Martin, A Ascensão do Dragão: Uma História Ilustrada da Dinastia Targaryen, Volume Um alegando racismo do casal de coautores, Linda Antonsson e Elio M. García Jr. A edição é apresentada como um "livro de referência de luxo" sobre a família Targaryen.

“Eu não vou comprar qualquer coisa com Linda e Elio ligados a isso ”, escreveu um, enquanto outros pediram a Martin que cortasse os laços com o par (via Variey).

A acusação surge após publicações do blog de Antonsson, algumas datadas de mais de uma década, em que ela condena a escolha de pessoas negras para o elenco da série Game of Thrones para interpretar personagens brancos nos livros de Martin.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Episódio 6 quebra recorde inusitado de Game of Thrones; veja

Em um post de março de 2012, Antonsson reclamou sobre Nonso Anozie, um homem negro, sendo escalado para o papel de Xaro Xhoan Daxos, que é descrito como pálido nos livros. Cinco meses depois, em outra publicação, ela comemorou o fato de o ator branco Ed Skrein ter sido escalado para interpretar Daario Naharis, apesar de boatos alegando que um ator negro assumiria o papel.

Mais recentemente, Antonsson escreveu que o personagem de Corlys, interpretado por Steve Toussaint em House of the Dragon, foi uma escolha ruim.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Cena deletada indica que Daemon Targaryen é bissexual [VÍDEO]

“Não há Valirianos negros e não deveria haver nenhum na série”, disse ela sobre os ancestrais comuns de Velaryons e Targaryens.

A coautora afirmou á Variety que fãs estão tirando suas declarações de contexto e que se incomoda de ser rotulada como racista. Segundo a autora, ela não tem problemas com o elenco inclusivo, mas acredita firmemente que “a diversidade não deve prevalecer sobre a história”.

Antonsson observa ainda que suas reclamações não se limitam ao elenco de House of the Dragon, mas que discorda das mortes personagens e o que difere da história contada nos livros.  George R. R. Martin se recusou dar declarações sobre o assunto.

Quiet in the realm.

House of the Dragon starts now. #HOTD pic.twitter.com/4pvS7VYiTc

— House of the Dragon (@HouseofDragon) October 3, 2022
do Targaryen Livro de Velaryon novo racismo House elenco of por crônicas Dragon George R.R. Martin dragão fogo casa boicotar fãs ameaçam gelo the

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral