“Eles foram expostos ao ridículo e eu estou contente que o sofrimento deles foi levado a sério pela lei”, disse advogado
Rolling Stone EUA Publicado em 11/02/2014, às 19h58 - Atualizado em 12/02/2014, às 16h40
Uma corte em Orleans, na França, decidiu que cinco fãs de Michael Jackson foram capazes de provar que sofreram “dano emocional” e os indenizou em 1 euro (aproximadamente R$ 3,30) pelo trauma. Os cinco estavam entre os 34 fãs que processaram o Dr. Conrad Murray, o homem que ministrou a dose letal de anestesia em Jackson. A BBC noticiou que os fãs, que eram todos membros do fã-clube francês de Michael Jackson, utilizaram-se de testemunhos e certificados médicos para provar o caso deles.
Os 25 momentos mais explosivos de ídolos adolescentes: Jackson 5.
“Até onde eu sei, essa é a primeira vez no mundo que a noção de dano emocional provocada pela morte de um ícone do pop é reconhecida”, comentou o advogado francês Emmanuel Ludot, que representou os reclamantes, para a agência de notícias AFP. “Eles foram expostos ao ridículo e eu estou contente que o sofrimento deles foi levado a sério pela lei."
O advogado disse que os fãs não iam reivindicar o dinheiro da indenização, mas que esperavam que as pessoas reconhecessem o simbolismo do veredicto. Especificamente, eles esperavam que fosse ajudá-los a ter acesso ao túmulo de Jackson, em Los Angeles, que é fechado ao público.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja