Produção original foi lançada no dia 24 de fevereiro
Redação Publicado em 01/03/2021, às 13h54
Ginny e Georgia, nova série original Netflix de comédia, drama e suspense, voltada ao público jovem adulto, chegou ao catálogo no dia 24 de fevereiro. Apesar de ter passado os dias após o lançamento no primeiro lugar do TOP 10 da plataforma em vários países, a produção está sendo criticada pelos fãs da Taylor Swift por uma fala sexista.
No episódio final da série, em mais um drama de mãe e filha, as protagonistas, Ginny Miller (Antonia Gentry) e a mãe Georgia (Brianne Howey) discutem sobre diversas questões, inclusive, sobre as relações amorosas de cada uma.
Em um momento da discussão, Georgia pergunta se Ginny terminou com o namorado, ao que a filha responde: "O que importa para você? Você troca de homens mais rápido do que a Taylor Swift."
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
A fala foi muito criticada pelos fãs de Swift por ser uma declaração sexista. Muitos perfis usaram o Twitter para apontar que a série com uma personagem caracterizada como feminista, Ginny, falhou demais com esta frase dita por ela.
Segundo a NME, também existe a questão da cantora ser constantemente reduzida aos relacionamentos enquanto celebridades homens, principalmente, os homens brancos cisgênero e héteros, muitas vezes, namoram muito mais e não são cobrados por isso como Swift é.
Os fãs da cantora subiram uma tag "Respect Taylor Swift" ("Respeite Taylor Swift", em tradução livre) no Twitter devido à fala da série. "Não é irônico como Ginny e Georgia é uma série que supostamente aborda o feminismo, mas ainda tem falas desatualizadas e sexistas?", escreveu um perfil.
+++LEIA MAIS: As 52 estreias da Netflix para março de 2021: Sky Rojo, trilogia de Karatê Kid e mais
"Estava gostando muito de Ginny e Georgia até que eles adicionaram uma fala realmente inapropriada sobre Taylor Swift de uma personagem que supostamente é feminista", pontuou outro fã.
+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja