A pesquisa de hábitos de consumo de mídia revelou que o público prefere ver DC nos serviços de streaming
Redação Publicado em 07/11/2019, às 08h44
O público dos filmes de super-herói está mais propenso a assistir os filmes da DC em casa e consumir os longas da Marvel nos cinemas. É o que diz o novo estudo sobre hábitos de consumo do público realizado pela agência Flixed.
A pesquisa estabelece que, entre as pessoas entrevistadas, 73% delas preferem esperar para assistir os filmes da DC serem lançados nos serviços de streaming do que ir ao cinema imediatamente, diferentemente dos filmes do MCU (e da franquia Star Wars), nos quais 66% escolhem esperar.
Enquanto isso, outras franquias como Harry Potter já caíram na indiferença do público: 75% dos entrevistados disseram que irão assistir os próximos longas da série Animais Fantásticos em casa.
Além de mostrar a frequência das pessoas no cinema, a pesquisa ressalta a crescente importância das plataformas de streaming na distribuição de filmes e séries. A Disney e Warner, donas das produções da Marvel e DC já estão em vias de lançar os próprios serviços - o Disney+ e o HBO Max.
+++LEIA MAIS: Martin Scorsese detesta os filmes da Marvel - mas o que achou de Coringa?
Afinal, apesar do público dos heróis do MCU estar mais engajado em ir às salas de cinema do que os fãs da DC, a maior parte continua a escolher o conforto do sofá. Embora projetos como Vingadores: Ultimato e Coringa terem levado muitos às salas, a tendência cada vez maior é que a briga pela audiência continue nas horas de maratonar.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover