- Michael Jackson, em apresentação em Los Angeles, em janeiro de 1989 (Foto: Greg Allen / Retna Ltd./MediaPunch /IPX)

Fãs reagem às polêmicas do novo documentário sobre Michael Jackson

The Real Michael Jackson foi exibido na BBC na segunda, 30 de março

Redação Publicado em 03/04/2020, às 15h54

Em 2019, o documentário Leaving Neverland apresentou James Safechuck e Wade Robson. Ambos alegam que foram abusados ​​sexualmente quando crianças por Michael Jackson

+++LEIA MAIS: Michael Jackson chorou quando Marlon Brando o questionou sobre abusos sexuais

No início desta semana, na segunda, 30 de março, a BBC exibiu um novo documentário, o The Real Michael Jackson, de Jacques Peretti, e é o primeiro desde Leaving Neverland

Em The Real Michael Jackson, o jornalista investigativo argumenta que o músico usou a imagem "para encobrir a verdade sombria". No entanto, o biógrafo de celebridades e amigo do Rei do Pop, J. Rany Taraborrelli, entrevistado no documentário, está convencido de que o astro era inocente.

+++ LEIA MAIS: Elton John lembra de Michael Jackson como "uma pessoa perturbadora" em autobiografia

Os fãs do Rei do Pop estão bastante divididos sobre o que acreditar depois de The Real Michael Jackson e Leaving Neverland. No Twitter, o público expôs as opiniões sobre o novo documentário. 

"Não perca seu tempo com esse documentário besta da BBC2 hoje à noite sobre MJ", escreveu um perfil. Outro, disse: "Ele está morto há 11 anos e esses ladrões se recusam a deixá-lo em paz, sempre tentando ganhar dinheiro difamando seu nome e vendendo mentiras - toalhetes patéticos."

+++ LEIA MAIS: O dia que Michael Jackson foi enquadrado pela polícia por usar máscara de ski no supermercado

Outro fã afirmou: "Sei quem era #TheRealMichaelJackson.". Mais um comentário diz: “#TheRealMichaelJackson foi encontrado 'Not Guilty' 14 vezes e a ÚNICA vez que alguém o acusou de um crime foi por um acordo financeiro.”

“#TheRealMichaelJackson é a maior carga de preconceito que já vi em muito tempo”, outro perfil escreveu. “Que o homem descanse em paz. Ele não foi considerado culpado, por isso é completamente desrespeitoso continuar chamando-o de pedófilo”, é outro comentário sobre o documentário. 

+++LEIA MAIS: Produtor de Bohemian Rhapsody adquire direitos de filme sobre Michael Jackson

Um perfil criticou Michael Jackson: "Acho difícil acreditar que existam pessoas por aí que ainda defendem o agressor multimilionário Michael Jackson. #TheRealMichaelJackson."

Outro escreveu: "Vejo que #TheRealMichaelJackson está em alta. Se ele realmente colocou um dedo nesses garotos ou não, o próprio fato de os convidar para lá para ficar sozinho com eles de tais maneiras, é, por si só, abusivo."

+++LEIA MAIS: O que podemos esperar da cinebiografia de Michael Jackson, O Rei do Pop?

Mais um perfil também criticou o músico: "Se seria inapropriado para o seu lixeiro, é inapropriado para todos". "É insana a quantidade de pessoas no Twitter que defendem Michael Jackson!", diz outro comentário.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO? 

música notícia Documentário michael jackson fãs BBC acusações leaving neverland The Real Michael Jackson

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições