Semana carioca de moda é adiantada em dois dias e vai para o Pier Mauá; modificações se adaptam à "era Paulo Borges", empresário que tomou o lugar de Eloysa Simão à frente do evento
Da redação Publicado em 24/04/2009, às 11h14
A nova direção do Fashion Rio - conforme anunciado semana passada, o evento passou ao controle do grupo InBrands e será pilotado por Paulos Borges, manda-chuva da São Paulo Fashion Week - já sinaliza com as primeiras alterações na semana carioca de moda.
O evento migra de seu paradeiro tradicional, a Marina da Glória, para o Pier Mauá, na zona portuária do Rio - um dos maiores alvos de projetos de revitalização na cidade. O calendário foi também adiantado: será, agora, de 5 a 10 de junho (sexta a quarta), em vez de 7 a 12 de junho (domingo a sexta). A SPFW, por ora, mantém a data: 17 a 23 de junho.
A substituição de Eloysa Simão por Borges pegou de surpresa o mundo da moda na última sexta, 17. Jornalista e criadora da primeira fashion week do país, a Semana Leslie de Estilo (embrionária do Fashion Rio), em 1992, Simão teria ficado a par da mudança no dia anterior ao comunicado oficial. Diz-se nos bastidores da moda que a relação entre a jornalista e o empresário de moda nunca foi das melhores.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições