O músico se posicionou contra a “política de imigração inacreditavelmente egoísta” dos Estados Unidos em comunicado acompanhando o vídeo
Rolling Stone EUA Publicado em 31/01/2017, às 12h54 - Atualizado às 13h26
Father John Misty explora como o preconceito incentiva a violência no novo vídeo para “Two Wildly Different Perspectives”, uma nova música do próximo disco do artista, Pure Comedy. O clipe, dirigido por Matthew Daniel Siskin, faz um contraste entre o inocente e o macabro, incorporando gravações de tiroteios, vídeo games de atirador e crianças com armas de brinquedo.
Em um comunicado que acompanha o vídeo, Josh Tillman, o nome por trás do Father John Misty, criticou a recente política anti-imigração do presidente norte-americano Donald Trump, dizendo que “mais crianças vão morrer agora, graças à política de imigração inacreditavelmente egoísta de lugares como Arábia Saudita e Estados Unidos”.
LEIA TAMBÉM
Father John Misty reflete sobre o estado do mundo na nova “Pure Comedy”; ouça
Em curta-metragem surreal, Father John Misty mostra prévias de músicas do disco Pure Comedy
Father John Misty solta música inédita; ouça “Real Love Baby”
Na semana passada, Tillman anunciou o álbum e lançou a faixa-título do trabalho, uma grandiosa balada que critica a hipocrisia na religião e na política. Em adição ao vídeo surreal, ele também divulgou um curta-metragem bizarro de 25 minutos que é parte documentário de making-of, parte filme surrealista.
Pure Comedy, que dá sequência a I Love You, Honeybear (2015), será lançado no dia 7 de abril. O disco conta com arranjos do compositor Gavin Bryars e contribuições de Thomas Bartlett e Nico Muhly.
Assista ao clipe de “Two Wildly Different Perspectives” abaixo.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições