Chorão - Galeria - Capa - Reprodução / Facebook

“Fazia quatro anos que ele tinha voltado a cheirar”, diz esposa de Chorão

Em entrevista à revista IstoÉ, a estilista Graziela Gonçalves falou sobre a tentativa de internar o cantor em uma clínica de reabilitação

Redação Publicado em 09/03/2013, às 16h29 - Atualizado às 17h27

O cantor Chorão, encontrado morto na madrugada da última quarta, 6, em São Paulo, havia voltado a consumir cocaína há quatro anos, revelou Graziela Gonçalves, esposa do músico, em entrevista exclusiva à revista IstoÉ. “E, de um ano para cá, ele passou a usar cocaína com maior intensidade”, afirmou ela, descrevendo a relação recente do músico com a droga como “compulsiva”.

Relembre a trajetória e os sucessos do Charlie Brown Jr.

Como já havia sido revelado, Graziela, ao lado da ex-mulher de Chorão, Thaís, o filho dele, Alexandre e a empresária do músico procuraram um advogado para tentar uma internação involuntária. Segundo Graziela, por questões de trabalho a internação não aconteceu.

Ela também contou que na última vez que viu Chorão, no dia 25 de fevereiro, no apartamento dela em Santos, novamente tentou conversar com o marido sobre um tratamento. Chorão, no entanto, sempre dizia que estava melhorando. Mas Graziela afirmou que sentiu que havia algo errado. “Lembro que, antes de o Chorão ir embora do apartamento, eu tive a certeza de que era a última vez que eu o via. Ele me disse: ‘Eu quero que você prometa que, se acontecer alguma coisa comigo, você vai ficar bem e vai se cuidar’. Na hora que ele estava saindo, nos beijamos e ele me falou: ‘Eu vou te amar para sempre. Pode ter certeza disso’.”

O separação informal do casal – Graziela conta que não foi feito um pedido de divórcio – se deu por causa do vício de Chorão. A estilista revelou que essa foi uma tentativa de fazer com que ele deixasse as drogas. “Eu fiz de tudo para tentar salvar o Chorão”, completou.

Cedo demais: artistas brasileiros que morreram antes dos 50.

Alexandre Magno Abrão tinha 42 anos e foi encontrado morto no apartamento que, segundo amigos de familiares, era o espaço comumente usado por ele para se drogar. O corpo foi achado pelo segurança e pelo motorista do cantor, Victor Vasconcelos e Kleber Atalla, respectivamente. O imóvel, localizado em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, estava muito danificado por dentro, com um buraco na parede, tacos arrancados, portas e interruptores quebrados, e até um ar condicionado arrancado da parede. Chorão tinha problemas para controlar a agressividade, principalmente quando estava sob efeito de cocaína, reportam conhecidos. Ele tinha ainda ferimentos em uma das mãos, no pé e no rosto. Além do medicamento Lexotan e do anestésico bucal Nene Dent, havia no apartamento um pó branco, que acredita-se ser cocaína, e um canudo feito com uma folha de cheque.

O velório e o sepultamento de Chorão aconteceram em Santos. Cerca de cinco mil pessoas passaram pela Arena Santos, onde ele foi velado. Após as investigações – em duas semanas, exames devem revelar a causa da morte –, o corpo do vocalista será cremado, como era o desejo dele.

Veja fotos do velório de Chorão.

Charlie Brown Jr Chorão Graziela Gonçalves

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja