Disney anunciou em março que fecharia as portas dos parques para ajudar na contenção do coronavírus
Redação Publicado em 05/05/2020, às 17h59
Por causa da pandemia, a Disneylândia, da Califórnia e Paris, e o Walt Disney World, de Orlando, anunciaram em março que fecharam as portas dos parques para ajudar na contenção do coronavírus. A suspensão das atividades, no entanto, pode causar um prejuízo financeiro profundo para Disney.
De acordo com o site The Orange County Register (via ScreenRant), os parques da companhia podem enfrentar uma perda de receita potencial US$ 117 bilhões até 2022 em resultado aos fechamentos. Além disso, especialistas que a recessão econômica do período da pandemia também afetará a companhia multinacional.
+++ LEIA MAIS: Antes do coronavírus, Disneylândia só fechou três vezes: conheça os motivos
A empresa MoffettNathanson liberou uma pesquisa sobre os números da Disney e o relatório indica como "os investidores estão subestimando a natureza de recuperação atrasada dos parques temáticos da Disney".
A pesquisa também aponta como "o atual impacto da pandemia nos setores de viagens e hospitalidade é muito mais grave" do que as crises enfrentadas pelos parques na recessão do período pós-11 de setembro e na recessão de 2008. Na primeira situação, foram necessários quatro anos para os parques voltarem aos níveis de pico e três anos para a segunda situação.
+++ LEIA MAIS: Florida man resolve passar quarentena em parque abandonado da Disney, mas acaba preso
O relatório ainda levanta a questão do público dos parques temáticos da Disney cairá cerca de 50% até o final deste ano fiscal. Os números de visitantes provavelmente apenas retornarão ao normal nos próximos anos, quando a transmissão for controlada e o público ficar mais confortável com aglomerações.
Ainda vale lembrar: caso uma vacina contra o COVID-19 surja, o processo de reabertura da Disney se alterará muito.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja