Sucesso e pressões da indústria estariam a deixando sufocada, disse cantora a jornal canadense
Da redação Publicado em 20/10/2008, às 14h55
A cantora canadense Leslie Feist anunciou que vai dar uma pausa na carreira após o fim de uma turnê que faz em sua terra natal. Com uma carreira de anos e um sucesso meteórico após uma de suas músicas, "1234", aparecer em um comercial do iPod, Feist diz se sentir "como se estivesse sozinha em meu quarto, somente com um CD e um par de fones de ouvido", devido às pressões da indústria fonográfica.
Em entrevista ao Canadian Press, Feist anunciou como ponto final em sua carreira a apresentação do dia 10 de novembro na Confederates Centre Of The Arts, na cidade de Charlottetown.
Dona de três discos solo, o mais recente chamado The Reminder (2007), a canadense ainda apontou o sucesso repentino como uma dos motivos pelo hiato na música: "Minha carreira começou a ficar muito grande, e eu comecei a me sentir muito, muito pequena". Esperançosa de que um dia voltará a compor, ainda afirmou: "Só preciso de um tempo pra colocar tudo em ordem de novo e saber o que fazer em seguida. Só preciso descansar por um minuto".
Feist ainda contou que não quer voltar a trabalhar com o coletivo canadense Broken Social Scene, do qual fez parte antes de sair em carreira solo. Ela disse que seria apenas uma reunião de amigos, e que isso pode ser feito em uma mesa de cozinha, e não necessariamente em cima do palco. "Sinto que não é mais tão interessante para mim", pontuou.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover