Segundo Fernanda Montenegro, 'nós estamos vindo de uma hora mortal' após quatro anos de Jair Bolsonaro na presidência
Redação Publicado em 25/07/2023, às 16h54
Aos 93 anos, Fernanda Montenegro refletiu sobre o atual momento da vida e aproveitou para criticar Jair Bolsonaro, presidente do Brasil entre 2019 e 2022.
Durante entrevista à TV 247 feita pela jornalista Hildegard Angel (via Splash), a artista foi questionada sobre o teatro e "qual a coisa mais encantadora que viu" ultimamente nas peças. Na resposta, Montenegro fez conexão com o governo de Bolsonaro, descrito como "uma hora mortal."
+++LEIA MAIS: O Auto da Compadecida 2 anuncia saída de Fernanda Montenegro do elenco; entenda
Vale destacar como ela não chegou a citar o nome do ex-presidente, mas ficou implícito. "Tivemos um [presidente que por] quatro anos nos destruiu," afirmou. "É impossível não ser radical, porque posso até dizer o seguinte: 'Se o Brasil tivesse sido cuidado com mais cuidado, não se chegaria a esse monstro a que chegamos por quatro anos.'"
Houve sempre algo que foi pendurando, pendurando. Estou analisando a personagem. Por que chegou a esse ganho? Por que um país aguentou isso dessa forma?
"Você começa a analisar, e não quero entrar em detalhes, mas esse caráter, e essa paciência de aturar esse caráter, ele veio pelo tempo, sempre transformando e transferindo o ganho real da sobrevivência social. Sempre chega até um tempo e para," continuou Fernanda Montenegro.
+++LEIA MAIS: Fernanda Montenegro relembra indicação ao Oscar em 1999: ‘Inesperado’
Para encerrar o assunto, Montenegro comentou sobre a fé da população: "Acho que já tivemos mais esperança. Não sei. Também estamos mudando, vamos dizer, de caminho civilizatório."
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer