Especula-se a possibilidade do SWU Music & Arts também não ocorrer mais, já que a cidade pretende remanejar investimentos da área de cultura para a área social
Redação Publicado em 13/04/2012, às 14h15 - Atualizado às 14h42
A prefeitura de Paulínia anunciou a suspensão do Festival de Cinema da cidade nesta sexta, 13. “Foi uma decisão muito difícil, mas tivemos que priorizar o trabalho social que vem sendo realizado na cidade. Suspender não significa acabar”, disse o prefeito José Pavan Junior. Segundo o comunicado, a ideia é priorizar os investimentos da cidade na área social.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Segundo Pavan, Paulínia continuará a apoiar os longas-metragens produzidos no polo cinematográfico da cidade, além de festivais de dança, concertos, peças de teatro e na formação dos alunos que frequentam o Espaço Cultura da região. "As medidas foram necessárias para a economia do município, uma vez que a partir deste ano o Festival deveria ser 100% patrocinado por empresas privadas", justificou Pavan, que disse que os cerca de R$ 10 milhões que eram destinados ao cinema serão agora usados na construção de casas e formação de empregos.
Especula-se também que o SWU Music & Arts, festival que Paulínia abrigou por três dias no ano passado, possa também não ocorrer mais na cidade. Em 2012, o SWU está programado para ter início em 15 ou 16 de novembro.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer