Lewis Floyd Henry - Reprodução/Facebook

Festival leva shows internacionais para estações de metrô cariocas

Red Bull Sounderground acontece entre os dias 12 e 16 de agosto

Redação Publicado em 28/06/2014, às 12h08 - Atualizado em 30/07/2014, às 19h13

Atualização Segundo comunicado enviado pela produção, Lewis Floyd Henry não faz mais parte do cronograma do festival. Fim da atualização

Entre os dias 12 e 16 de agosto, as estações de metrô cariocas receberão mais de 50 apresentações gratuitas com a realização do festival Red Bull Sounderground. A terceira edição do evento no Brasil trará artistas de diversas partes do mundo, como Lewis Floyd Henry (foto) e Nomadic Mystics, de Londres, e Tribal Barroque e Akil Dasan, de Nova York, além de Anatol (Barcelona), Street Meat (Montreal) e Art Of Fusion (Berlim).

Rolling Stone Brasil lança concurso de bandas independentes e rádio de streaming.

Os shows acontecem tanto durante o dia quanto à noite e de forma gratuita para os usuários do metrô do Rio de Janeiro. Segundo a organização, a motivação para trazer o evento ao Brasil se deu pela falta de tradição do país de ter músicos no metrô.

Após passar por São Paulo com duas edições, em 2010 e 2012, o Red Bull Sounderground pretende fazer a música chegar a 800 mil pessoas em cada dia de festival. As seis estações que receberão o evento ainda não foram anunciadas, mas os horários das apresentações já estão definidos: todos os dias, das 11h às 13h, e das 17h às 19h, entre 12 e 15 de agosto. No sábado, dia 16, o início é às 17h.

música festival Internacional berlim metrô tribal barroque street meat nomadic mystics art of fusion anatol akil dasan estações red bull sounderground lewis floyd henry

Leia também

Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington


Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas


Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens


Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda


Guitarrista mais rápido da história é homenageado com estátua de bronze; veja


Dwayne Johnson está aberto a filmes 'mais profundos': 'Eu evoluí'