O rapper DaBaby fez comentário homofóbico, o que, segundo Elton John, 'coloca combustível nos estereótipos e discriminação' de pessoas LGBTQ+
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/07/2021, às 16h11
O rapper DaBaby — bastante conhecido pelas canções "ROCKSTAR," com Roddy Ricch, e "Levitating," em parceria com Dua Lipa — foi filmado fazendo comentários homofóbicos no festival de hip-hop Rolling Loud Miami no último domingo, 25 de julho. Elton John, astro da música e ativista pelos direitos da comunidade LGBTQ+, respondeu às falas: "Ficamos chocados em ler a desinformação sobre HIV e declarações homofóbicas de DaBaby."
De acordo com informações do NME, o rapper disse: "Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do celular... Garotas, se as va***** de vocês têm cheiro de água, levantem a lanterna do celular. Caras, se vocês não estão chupando um p** no estacionamento, levantem a lanterna do celular."
+++LEIA MAIS: 'Horrorizada,' diz Dua Lipa sobre comentário homofóbico de DaBaby no Rolling Loud
Elton John, fundador da Elton John AIDS Foundation e ativista pelos direitos da comunidade LGBTQ+, publicou uma declaração no Instagram nesta quarta, 28 de julho. No texto, o artista dizia como ficou "chocado" com os comentários de DaBaby e como "tudo isso coloca combustível nos estereótipos e discriminação, é o oposto do que o mundo precisa para lutar contra a epidemia de AIDS."
O cantor de "Your Song" também divulgou alguns fatos e estatísticas para impedir a desinformação relacionada ao vírus HIV e à AIDS. "Nos Estados Unidos, um homem negro e gay tem 50% de chance de contrair HIV durante a vida. Estigmas e vergonha em torno do vírus e da homossexualidade impulsionam muito a vulnerabilidade. Precisamos quebrar os mitos e julgamentos, não aumentá-los," disse John.
+++LEIA MAIS: Rapper DaBaby é preso após tiroteio nos Estados Unidos
John concluiu a publicação reforçando como o trabalho dos músicos é reunir as pessoas e não há espaço para homofobia e mentiras. "Como artistas, precisamos espalhar compaixão e amor pelas pessoas mais marginalizadas nas nossas comunidades."
Dua Lipa, a parceira de DaBaby no remix de "Levitating," também se manifestou sobre os comentários do companheiro de canção. Nos Stories do Instagram, a artista explicou como estava "surpresa e horrorizada" e "não reconheceu ele como a pessoa com quem trabalhou." Reforçou como apoia a comunidade LGBTQ+ e a união contra ignorância acerca de HIV e AIDS.
Após toda a repercussão, DaBaby publicou um pedido de desculpas em sua conta no Twitter. "Àqueles que foram afetados por AIDS/HIV, vocês têm o direito de estarem decepcionados, o que eu disse foi insensível, apesar de não querer ofender ninguém. Então, peço desculpas. Mas à comunidade LGBT... Não tenho nada contra, vocês são vocês, não é da minha conta."
Anybody who done ever been effected by AIDS/HIV y’all got the right to be upset, what I said was insensitive even though I have no intentions on offending anybody. So my apologies 🙏🏾
— DaBaby (@DaBabyDaBaby) July 27, 2021
But the LGBT community... I ain’t trippin on y’all, do you. y’all business is y’all business.
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral