"Não posso deixar de pensar na minha experiência quando imagens da morte do meu pai foram publicadas pelo TMZ", disse Toni Cornell em um comunicado
Por Emily Zemler, da Rolling Stone
Publicado em 21/10/2024, às 10h51Artigo publicado em 21 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Toni Cornell, filha de Chris Cornell, se manifestou contra o TMZ após o portal publicar fotos do membro do One Direction, Liam Payne, após sua morte em Buenos Aires na semana passada.
"Em meio ao trágico falecimento de Liam Payne, me sinto compelida a falar sobre as fotos nojentas e angustiantes divulgadas pelo TMZ, incluindo imagens gráficas de seu quarto de hotel e do seu corpo", escreveu Cornell nos stories do Instagram, segundo a NME. "Ao ver essas fotos, não posso deixar de refletir sobre minha própria experiência quando imagens gráficas da morte do meu pai também foram publicadas pelo TMZ. Aos 12 anos, me deparei com essas fotos enquanto navegava no meu iPad, e foi indescritivelmente traumático, algo que ainda carrego comigo até hoje. O TMZ ainda não teve a decência, sete anos depois, de remover essas fotos da internet, e acredito que isso deveria ser feito."
Ela continuou: "Apesar de as imagens de Liam terem sido removidas, isso não significa nada. Elas nunca deveriam ter sido publicadas em primeiro lugar, e parte meu coração pensar que seu filho de 7 anos, Bear, possa um dia encontrá-las e sofrer exatamente como eu encontrei."
Chris Cornell morreu por suicídio em 18 de maio de 2017, aos 52 anos. O cantor foi encontrado morto em seu quarto de hotel no MGM Grand Detroit após um show do Soundgarden no Fox Theatre de Detroit na noite anterior.
Cheryl Cole, ex-parceira de Payne e mãe de seu filho, também criticou a cobertura da mídia sobre a morte de Payne, chamando-a de "abominável".
"Liam não era apenas uma estrela pop e celebridade, ele era um filho, um irmão, um tio, um querido amigo e pai do nosso filho de 7 anos", escreveu ela no Instagram. "Um filho que agora tem que enfrentar a realidade de nunca mais ver seu pai. O que mais me incomoda é que um dia Bear terá acesso aos relatórios abomináveis e à exploração midiática que vimos nos últimos dois dias. Parte ainda mais meu coração que eu não possa protegê-lo disso no futuro."
+++LEIA MAIS: O clássico álbum de rock que é uma faculdade para músicos, segundo Chris Cornell
Ela acrescentou: "Estou implorando para que considere qual é a utilidade de alguns desses relatórios, além de causar mais sofrimento a todos que ficaram para trás juntando os pedaços. Antes de deixar comentários ou fazer vídeos, pergunte a si mesmo se gostaria que seu próprio filho ou família lessem isso. Por favor, dê a Liam a pouca dignidade que lhe resta para descansar em alguma paz após sua morte."
Payne, 31 anos, morreu na noite de quarta-feira passada após cair da varanda do seu quarto de hotel na Argentina. Sua morte chocou o mundo da música, com celebridades e fãs do One Direction em luto. Todos os membros sobreviventes do One Direction compartilharam suas próprias homenagens a Payne na quinta-feira, com a banda emitindo também uma declaração conjunta.
+++LEIA MAIS: Por que Chris Cornell via John Lennon como uma figura paterna
"As memórias que compartilhamos com ele serão valorizadas para sempre", disse a banda. "Por ora, nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e os fãs que o amaram junto conosco. Sentiremos muita falta dele. Nós te amamos, Liam."