Zelda Williams foi ao Instagram se manifestar contra o uso da ferramenta
Redação Publicado em 02/10/2023, às 12h25
A filha do ator Robin Williams, falecido em 2014, Zelda, foi ao Instagram se manifestar sobre representações de seu pai feitas por inteligência artificial. A atriz disse que as imagens são “perturbadoras.”
Durante a greve de atores e roteiristas de Hollywood, o SAG-AFTRA chegou a listar reproduções em IA como “um assunto obrigatório de negociação,” e acrescentaram: “o uso da voz, imagem ou desempenho do artista para treinar um sistema de inteligência artificial projetado para gerar novos recursos visuais, sonoros ou conteúdo audiovisual.”
+++LEIA MAIS: Sarah Michelle Gellar diz que morte de Robin Williams a fez abandonar carreira
“Não sou uma voz imparcial na luta do SAG contra a IA”, escreveu Zelda no Instagram. “Há ANOS testemunhei quantas pessoas querem treinar esses modelos para criar/recriar atores que não podem consentir, como papai. Isso não é teórico, é muito real.”
“Já ouvi que a IA costumava fazer com que sua 'voz' dissesse o que as pessoas quisessem e, embora eu ache isso pessoalmente perturbador, as ramificações vão muito além dos meus próprios sentimentos”, continuou ela. “Atores vivos merecem a chance de criar personagens com suas escolhas, de dar voz a desenhos animados, de colocar seu esforço e tempo HUMANOS na busca pela performance.”
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral